Amazonas Cidades

Operação ‘Pacificador’, prende quatro pessoas na Zona Leste de Manaus

Presos na Operação "Pacificador", na Zona Leste/Foto: Ney Mendes
Redação
Escrito por Redação

Durante a ‘Operação Pacificador’, realizada na zona leste de Manaus, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Civil para combater o tráfico doméstico de drogas em áreas de grande concentração de homicídios, quatro pessoas foram presas e uma arma apreendida.
Conforme levantamento recente da SSP-AM, mais de 70% das pessoas assassinadas neste ano em Manaus, possuíam algum tipo de envolvimento com o tráfico e foram mortas nas proximidades nos locais onde moravam.

A ação policial para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, ocorreu nos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira, com a participação de policiais civis lotados da 3ª Seccional Leste e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da SSP-AM.

Foram presos: Isaac de Assis Ramos e Stanley da Silva Cabral, de 19, Igor de Souza Vasques, de 20 e Mikael de Souza Sá, de 22 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.  Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com o titular da Seccional Leste, Pablo Geovanni, investigações realizadas pelas delegacias da área embasaram os pedidos de prisão e busca e apreensão. “Todas essas áreas onde a operação foi realizada são pontos suspeitos de vendas de drogas e tem registros recentes de homicídios”, disse.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o objetivo principal da operação é atuar nas áreas de tráfico de drogas em Manaus, onde estão sendo registrados casos de homicídios. “A relação do tráfico de drogas com os homicídios é clara, por isso, nossas esforços estão sendo concentrados nessas áreas. A operação irá atingir todas as zonas de Manaus e nesses locais, com alto índice de homicídios, vamos incomodar quem vende droga, já que 70% dos assassinatos ocorrem nessas próprias áreas”, disse.

O delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Acioly, informou que os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) irão reforçar as investigações no tráfico de doméstico nos bairros. “Além do trabalho das delegacias especializadas, os esforços de cada delegacia irão somar nesse trabalho de combate aos crimes de homicídios”, disse Acioly.

Presos – Isaac foi preso por volta das 06h30, na residência dele, localizada na rua Janaúba, bairro Jorge Teixeira, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz  Mauro Moraes Antony.

Com o preso foram encontrados diversos objetos usados na produção de drogas dentre eles: uma balança de precisão, fermento químico usado na mistura da droga, material plástico para embalo de entorpecentes e uma trouxinha de maconha.

Já Mikael foi preso na casa dele por volta das 06h30, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota. O fato ocorreu no imóvel onde ele morava, situado na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira.

Stanley foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na residência onde ele morava, na rua Jasmim do Conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram no lugar 59 trouxinhas de oxi e uma porção de cocaína, além de R$ 160 em espécie.

Igor foi preso em flagrante, por volta das 07h00, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em nome do rapaz havia mandados de busca e apreensão e de prisão. Uma arma de fabricação caseira calibre 12 foi encontrada na casa dele, na rua Janaúba do bairro Jorge Teixeira.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.