Amazonas Cidades

Operação ‘Presença XVI’, em Manaus vai até 06 de julho

Presença da polícia inibe ação de bandidos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar que está nas ruas, diuturnamente, desencadeou na terça-feira (23), a “Operação Presença XVI”, em todas as zonas de Manaus, e que se prolongará até o dia 06 de julho, com todas as unidades operacionais do CPM – Comando de Policiamento Metropolitano –  CPA – Comando de Policiamento de Área – Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste, Força Tática, CICOM – Companhia Interativa Comunitária, CPI – Comando de Policiamento do Interior, CPE – Comando de Policiamento Especial e CPAmb – Comando de Policiamento Ambiental.
O objetivo geral da ação é intensificar o patrulhamento motorizado de 1ª e 2ª malhas nos setores, visando atingir as maiores áreas que apresentam alto índice de criminalidade. Com ações de barreiras fixas e itinerantes, abordando pessoas e veículos na busca de armas e entorpecentes, realizando apreensões e detenções, quando necessário.

Ocupação de áreas comerciais através de POG – Policiamento Ostensivo Geral a Pé e motorizado, patrulhamento nos principais corredores viários da capital e ações de visibilidade e relacionamento comunitário através PRCV – Ponto Relacionamento Comunitário e Visibilidade, barreiras itinerantes e fiscalizações nas entradas e saídas da cidade, Ponte Rio Negro, AM-010 e BR-319.

Dentro da OPERAÇÃO PRESENÇA XVI está sendo realizada ação nos presídios com a OPERAÇÃO CADEADO com barreiras itinerantes na BR-174 e região do PURAQUEQUARA, próximos aos complexos penitenciários.

Com vistas a dar garantia e segurança às pessoas, por conta do pagamento do funcionalismo público, a Operação Presença contempla também o aumento do policiamento ostensivo em áreas comerciais e bancarias.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.