Amazonas Cidades

Operação ‘Saque-Seguro’ prende suspeitos de roubo e homicídio

Suspeitos presos na Operação "Saque Seguro"/Foto: PC-AM
Redação
Escrito por Redação

Durante a operação “Saque-Seguro”, realizada na tarde de ontem (16). pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), três homens foram presos, dois deles por aplicarem o golpe conhecido como ‘saidinha de banco’ e o outro foi preso após denúncia de crime de homicídio.

Mailson dos Santos Barbosa, de 16 anos, e Anderson Kenneth Amaral, de 21, foram presos na Avenida Djalma Batista, após terem assaltado uma professora nas proximidades de uma agência bancária situada na região central de Manaus.

Segundo o secretário executivo-adjunto de operações, Orlando Amaral, a operação na avenida Djalma Batista, os policiais perceberam a atitude suspeita da dupla e na abordagem encontraram a bolsa da professora e os pertences dela. “Nós encaminhamos a dupla para o 12º Distrito Integrado de Polícia para serem feitos os procedimentos necessários para que eles possam ser responder pelo crime”, informou.

Já a prisão de Djefferson Crystian Pereira de Pinho, de 26 anos, foi realizada após denúncia aos policias, durante o patrulhamento. Ele possui mandado de prisão pelo crime de homicídio, sendo localizado e preso num beco, localizado no bairro Japiim, zona Sul.

Djefferson foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia, onde foi constatado ainda que ele, também, já havia sido flagranteado por tráfico de drogas.

Operação Saque-Seguro

De acordo com Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) a operação, iniciada na quinta-feira(15), é uma forma de prevenir e coibir o golpe conhecido popularmente como “Saidinha de banco”, que acontecem nas proximidades de agências bancárias e lotéricas.

Segundo o secretário-executivo-adjunto de operações da SSP-AM, Orlando Amaral, as operações devem continuar até o fim do ano, quando o fluxo de pessoas deve aumentar.  “Seguindo as orientações dadas pelo secretário de Segurança, as operações devem continuar até dezembro, que é um período em que as pessoas costumam ir mais aos bancos por causa dos 13º e das festas de fim de ano”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.