Amazonas Cidades

Operação Silvo 1 do Ipaam, aplica mais de R$ 80 mil em autos de infração

Fiscais devolve quelônios apreendidos ao rio Uatumã/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio de sua Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou, no período de 27 de abril a 07 de maio, a operação Silvo 1, contemplando os municípios de Itapiranga, Silves, Itacoatiara e a Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Uatumã, no município de São Sebastião do Uatumã.
Com o apoio da Polícia Militar do Amazonas – Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), a operação resultou na lavratura de 16 autos de infração, totalizando R$ 83.250,00 (oitenta e três mil, duzentos e cinquenta reais).

Também foram apreendidos 44,5 m³ de madeira serrada, 3 motosserras, 8 redes de pesca e animais silvestres, decorrentes de caça e pesca ilegal, e posse sem autorização. Além disso, foram apreendidos um caminhão e 3 embarcações que estavam transportando madeira serrada sem documentação legal, o Documento de Origem Florestal (DOF). Ainda, durante a ação, a equipe participou da soltura de 252 quelônios na RDS do Uatumã, que nasceram na sede da reserva.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.