Amazonas Cidades

‘Operação Vazante’ contempla comunidades em Coari e Barreirinha no AM

...e a distribuição é iniciada/Foto: DC-AM
Redação
Escrito por Redação

A Defesa Civil do Amazonas, entregou ontem (11), no município de Coari, localizado na Calha do Solimões, através da “Operação Vazante”, mil kits de limpeza que serão distribuídos entre as famílias de 32 comunidades. A cidade, que deixou a condição de Emergência no início de junho, também foi atendida com a entrega de motores estacionários.
O próximo município a ser contemplado é Barreirinha, no Baixo Amazonas, que está recebendo hoje, quinta-feira (12), um total de 1.200 conjuntos de limpeza e 3 motores estacionários, para os afetados, que durante o período Emergencial chegou a pouco mais de 20 mil.

Esta é a segunda fase da “Operação Vazante”,  que está atendendo com 12 mil kits de limpeza, 23 municípios das calhas do Juruá, Purus, Baixo e Médio Solimões, Baixo e Médio Amazonas e Madeira.

Na primeira etapa, lançada em agosto deste ano, com o objetivo de atender os municípios no período pós-enchente,  21 cidades receberam 10 mil kit’s, totalizando 22 mil conjuntos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Quatorze cidades ainda permanecem em Situação de Emergência por conta da enchente, até o início de dezembro e também deverão ser atendidas com a “Operação Vazante”.

...e a distribuição é iniciada/F

                                …e a distribuição é iniciada/Foto: DC-Am

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.