Amazonas Cidades

Operação visa coibir assaltos em ônibus nas zonas Oeste e Centro-Oeste, de Manaus

Policiais executam operação nas linhas de ônibus/Foto: Divulgação
Policiais executam operação nas linhas de ônibus/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Foi realizada na noite de 0ntem (28), pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM, uma operação policial para coibir assaltos dentro das linhas de ônibus que são parte do transporte coletivo urbano, e que circulam em bairros localizados nas zonas Oeste e Centro-Oeste da capital, entre estes: Compensa, Redenção e Lírio do Vale.
Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, a operação ocorreu de 19h até 23h, horário em que as paradas de ônibus e os veículos ganham mais movimento por conta da locomoção das pessoas do local de trabalho ou das escolas e universidades para suas casas.

“O propósito de operações como essa é reforçar o policiamento ostensivo realizado diariamente pela Polícia Militar e fortalecer a presença do Sistema de Segurança Pública nas ruas. Isso inibe a ação de criminosos e leva à comunidade local a sensação de segurança”, explica o secretário da Seaop.

A operação iniciou na Avenida Brasil, bairro Compensa. De lá, seguiu para o bairro Redenção, e posteriormente para a área do Lírio do Vale. Aproximadamente, 50 ônibus passaram por abordagem policial, além de carros, motociclistas e pessoas. Em torno de 30 policiais, entre civis e militares, divididos em equipes, participaram da operação.

Durante abordagens aos ônibus, as equipes policiais dialogavam com os passageiros e passavam medidas de segurança que podem ajudar a inibir ação de criminosos, tais como: evitar andar com objetos de valor expostos e não ficar na parada de ônibus sozinho. “São duas medidas que podem ajudar a prevenir a ação dos criminosos”, concluiu Amaral.

...e no interior dos ônibus a operação é intensificada/Foto: Divulgação

…e no interior dos ônibus a operação é intensificada/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.