Amazonas Cidades

Operação ‘Zona Leste em Ação’ prende 11 pessoas envolvidas em vários delitos

Presos na Operação Zona Leste em Ação/Foto: Marcely Gomes
Presos na Operação Zona Leste em Ação/Foto: Marcely Gomes
Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de reduzir crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios na zona Leste da capital, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na ontem (17), prolongando-se até hoje, quinta-feira (18), a operação Zona Leste em Ação, que resultou nas prisões de 11 pessoas envolvidas em diferentes tipos de delitos, naquela área da cidade.
A ação foi coordenada pelo titular da 3ª Seccional Leste, delegado Pablo Geovanni, e contou com efetivo de 30 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados em delegacias naquela região da capital. No decorrer dos trabalhos foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos por juízes que respondem por Varas Criminais em Manaus.

Os policiais prenderam em cumprimento a mandados de prisão Adriano Faria de Souza, 22, envolvido com o tráfico de drogas no bairro Zumbi dos Palmares; Rodrigo da Costa Amedola, 24, procurado por roubo no bairro Coroado; Kalebe Pontes Parente, 18, preso por tráfico de drogas no bairro Colônia Antônio Aleixo e Alfredo Jorge Holanda Ladislau, 44, preso por roubo no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Também foram presos em cumprimento a mandados de prisão Maria Nildete Mafra Ribeiro, 35, por tráfico de drogas; Francisco Barbosa da Cruz, 45, por tráfico de drogas na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira; e Adriano Carvalho da Silva, 24, preso por homicídio no bairro Armando Mendes.

No momento da prisão de Adriano Carvalho os policiais também prenderam a companheira dele em flagrante, Yasmin Arcer Batista, 25. De acordo com o delegado Pablo Geovanni, também foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas Lucas do Nascimento Azevedo, 18, e Almir Braga Macedo, 32, ambos estavam no bairro Jorge Teixeira.

Messias Patrick Cavalcante de Almeida, 19, foi preso no bairro Mauazinho em posse de um revólver calibre 38 contendo seis projéteis intactos. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o pagamento de fiança estipulada em um salário mínimo pela autoridade policial, Messias responderá ao processo em liberdade.

Durante os trabalhos também foram apreendidos, aproximadamente, 500 gramas de drogas, entre oxi, pasta base e cocaína em pó. Um homem de 30 anos, que não teve o nome revelado, foi detido e levado à sede da 3ª Seccional Leste. Na unidade policial ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas e liberado após os procedimentos.

O delegado Pablo Geovanni destacou, ao longo da coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje na sede da 3ª Seccional Leste, que o resultado da operação foi muito positivo.

“O intuito da operação foi reduzir os índices de criminalidade na zona Leste. O combate à criminalidade está sendo realizado em todas as zonas da cidade. Nessa área da cidade o nosso trabalho tem sido intenso. Todos os delegados lotados nas delegacias da zona Leste vêm combatendo com veemência a criminalidade e o resultado é este, muito satisfatório para mim, que coordenei a ação, e para todos os delegados que foram os executores dos trabalhos”, declarou Geovanni.

Ao término dos procedimentos cabíveis Adriano Faria, Rodrigo, Kalebe, Alfredo, Francisco Barbosa, Adriano Carvalho, Lucas e Almir serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Maria Nildete e Yamin serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Marcely Gomes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.