Amazonas Cidades Turismo

Operadores de turismo do Uruguai descobrem os encantos do Amazonas

Operadores de turismo rumo às belezas do Am/Foto: Divulgação
Operadores de turismo rumo às belezas do Am/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Embratur, dá continuidade às ações para potencializar a vinda de turistas provenientes da América do Sul, para conhecer os atrativos turísticos do Amazonas.
Após realizar Workshops de Capacitação para Operadores de Turismo em Lima no Peru, Aruba e Bogotá, a Amazonastur apoia a ação da Embratur em trazer um fan-tour com 14 operadores de turismo uruguaios na Região Amazônica, sendo o Amazonas o único destino escolhido na região.

A programação inclui visitas à infraestrutura turística, rede hoteleira, restaurantes e pontos turísticos de Manaus, municípios da Região Metropolitana e produtos turísticos como o Navio Iberostar, Jungle Palace, entre outros. Os representantes uruguaios têm no roteiro, também, o Encontro  das Águas, o arquipélago fluvial de Anavilhanas, conhecido pelo turismo de interação com bôtos, e o Teatro Amazonas.

Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a ação nos países da América do Sul visa fortalecer a ação da Embratur em seduzir um número maior de turistas da região para o Brasil, e o Amazonas surge como um novo produto para alguns países, como a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, que são emissores para o nosso País, no entanto concentrando o maior fluxo na região Sul.

“A partir desse trabalho de parceria com a Embratur, estamos fortalecendo o nosso destino, identificando novos nichos de mercado e buscando aumentar o fluxo turístico para o Amazonas. Um dos objetivos dessas ações é atrair os turistas da América do Sul e da Pan-Amazônia para assistir os Jogos Olímpicos em Manaus, em 2016”, explicou Braga.

A titular da Amazonastur destacou que esse trabalho é muito importante, pois diplomaticamente, os cidadãos dos países vizinhos do Mercosul têm a liberdade de viajar sem passaporte e sem visto, o que facilita, substancialmente a circulação desses turistas no Brasil, e em especial, no Amazonas.

Para a presidente do Órgão de Turismo, essas ações do Governo do Estado serão mais intensas, a partir do 2º Semestre de 2015, já dando início à Campanha de Promoção Manaus Cidade Olímpica 2016.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.