Amazonas Cultura

Óperas de Carmen e Don Giovani na homenagem às mães no Palácio da Justiça

Madrigal da Casa da Música Ibiapina/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na programação do Festival Amazonas de Ópera, Orquestra de Violões e Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina se reúnem para prestar uma bela homenagem às mães, regada a óperas consagradas.
Com Óperas de Carmen, Don Giovanni entre outras conhecidas do grande público, um concerto envolvente, elaborado especialmente para comemorar às mães será apresentado no concerto “Ópera Bem temperada”, que acontece neste domingo (8), em dois horários: às 11h00 e às 16h00, no Centro Cultural Palácio da Justiça – Centro de Manaus, com entrada gratuita e faz parte da programação do XIX Festival Amazonas de Ópera, promovido pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo se dá com músicas operísticas, porém com bastante tempero. Saindo um pouco de um concerto tradicional de óperas, com o acréscimo de um toque especial, o toque brasileiro que vem do choro, samba, baião, pop e muito mais. Além disso, a Orquestra de Violões do Amazonas vai intercalar obras clássicas com outras músicas que fazem referência às mulheres mais importantes da vida de cada um, as mães, com arranjos de violão elaborados para o evento.

O concerto tem, ainda, a participação de 29 coralistas do Madrigal da Casa Ivete Ibiapina, com destaque para os solistas Abigail Souza, Adrine Machado, Andreza Malafaia, Carlos Martins, Elke da Silva, Iolanda da Costa, Larissa Albuquerque, Larissa Silva, Lílian de Oliveira, Luiz Lopes, Marcos de Lima, Marden Guedes, Marilton Salviano, Nadia Sobral, Rafael de Oliveira, Rodrigo Roque e Ruvia de Souza, além de um solista convidado, Moisés Barros.

Algumas das músicas que constarão no repertório são “La Habanera” e prelúdio da ópera “Carmen”, drama envolvente e considerado um dos mais populares de Georges Bizet, “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “Don Giovanni”, de Mozart dentre outras serão apresentadas neste concerto de amor e celebração ao Dia das Mães.

A programação foi sugerida pelo secretário estadual de Cultura, Robério Braga, que destaca a importância da data: “Não poderíamos nos esquecer, jamais, de homenagearmos as mulheres que carregam no ventre a vida e que, ao darem à luz, aconchegam, cuidam, educam, formam. A elas todo o nosso agradecimento”, declarou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.