Amazonas Política

Orçamento menor que o previsto causa prejuízo ao AM, afirma David Almeida

Deputado David Almeida, líder do Governo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Em pronunciamento na manhã de hoje, quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, o deputado David Almeida (PSD), disse que o Governo do Amazonas passa por momento difícil, e que o orçamento destinado para 2015 não foi o mesmo repassado.

“Em 2015, o que tinha programado em repasse federal para o governo era de aproximadamente R$ 959 milhões, no entanto, o que foi repassado, efetivamente, foi algo em torno de R$ 23 milhões e 400 mil, portanto, apenas 2,44% do previsto até o final do ano”, explicou o parlamentar.

David Almeida ressaltou que devido a isso, o Estado está passando por dificuldades para administrar a complexidade da máquina pública. “Daí a dificuldade do governo em efetivar as políticas públicas. Diante disso torço para que o país volte a crescer, pois estamos presenciando a queda na arrecadação, queda na indústria e aumento no índice do desemprego”, disse.

Quanto ao questionamento da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), o líder do governo explicou que já está tomando providências quanto ao assalto na Vila Olímpica de Manaus, e que os culpados serão punidos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.