Amazonas Política

Órgãos de defesa do consumidor articulam ação contra reajuste de energia

Reunião realizada no MPF, sobre reajuste de energia/Foto: J. Mendonça
Reunião realizada no MPF, sobre reajuste de energia/Foto: J. Mendonça
Redação
Escrito por Redação

No último sábado (31), representantes de diversos órgãos de defesa do consumidor amazonense, estiveram reunidos com o promotor da República, Rafael Rocha, na sede da Defensoria Pública Federal (DPF), para discutir detalhes da ação que deverá ser protocolada esta semana na Justiça, contra o reajuste de valores sobre o consumo de energia elétrica no Amazonas,  com participação do vereador Álvaro Campelo (PP e deputado Abdala Fraxe, presidentes das Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa.
Ao final do encontro, Álvaro Campelo disse à imprensa ter ficado decidido, conjuntamente, que a ação deve ser protocolada, ainda hoje (03). “Entendemos que havia alguns pontos a serem fortalecidos para que a ação seja tão exitosa como foi a ação contra as bandeiras tarifárias”, explicou.

Para o presidente da Comdec-CMM, nesse momento não há que se ter pressa, muito pelo contrário. “Estamos lidando com algo extremamente delicado, com o anseio de toda a população do Estado. “Então, achamos por bem que deveríamos embasar melhor essa ação, esperando que a Justiça seja tão célere como foi na questão das bandeiras tarifárias. E cremos que sairemos vitoriosos. Não somos contrários a reajustes, que devem acontecer, mas desde que sejam módicos, proporcionais aos índices inflacionários, considerando o momento delicado de crise econômica que vivemos. Nós não vamos permitir que a população seja penalizada”, afirmou.

Participaram também da reunião na DPF, o ouvidor geral do município e diretor do Procon municipal, Alessandro Cohen; a diretora do Procon estadual, Roseli Fernandes; o promotor de Justiça, Otávio Gomes; o vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Amazonas, advogado Marco Antonio Salum; e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do estado, deputado Abdala Fraxe (PTN).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.