Amazonas Cidades

Órgãos de Segurança intensificam Policiamento e fiscalização de trânsito no AM

Órgãos de Segurança discutem sistema de fiscalização, em Manaus/Foto: Suzana Martins
Órgãos de Segurança discutem sistema de fiscalização, em Manaus/Foto: Suzana Martins
Redação
Escrito por Redação
Órgãos de Segurança discutem sistema de fiscalização, em Manaus/Foto: Suzana Martins

Órgãos de Segurança discutem sistema de fiscalização, em Manaus/Foto: Suzana Martins

Órgãos de Segurança Pública do Amazonas está realizando, desde ontem, sexta-feira (08), diversas operações reforçando o policiamento ostensivo, e a fiscalização no trânsito em Manaus e no interior do Amazonas, ações seguem até a madrugada de domingo, com operações das Polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, mesmo com a redução de 12% no total de homicídios nos primeiros seis meses deste ano, comparado com igual período de 2015, o objetivo das ações é aumentar a presença das ruas para inibir os casos de roubos em geral e os latrocínios. “Depois de 10 anos, estamos conseguindo reduzir, mês a mês, os homicídios e agora nossos esforços também visam melhorar a sensação de segurança da população nas ruas”, disse Sérgio Fontes.

Na manhã de ontem, sexta-feira, em reunião coordenada pelo secretário Sérgio Fontes, na sede da SSP-AM, comandantes de grandes comandos da Polícia Militar, e delegados da Polícia Civil, juntamente com o comandante-geral da PM, coronel Augusto Sérgio, o delegado-geral da PC, Francisco Sobrinho, alinharam as novas ações de combate ao crime em Manaus.

Também participaram da reunião, o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Raimundo Rodrigues, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, que discutiram sobre as ações integradas para melhorar  a segurança na capital.

Polícia Militar

Ainda, ontem, a partir das 18h00, a Polícia Militar iniciou a Operação Águia XXXVII com objetivo de aumentar a segurança nas áreas residências e comerciais. Todos os grandes comandos participam da operação: Comando de Policiamento Metropolitano (COM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambinetal (CPAmb), respectivamente, dentro de suas áreas e especialidades, com reforço de efetivos das Unidades Administrativas. “A ordem é garantir a segurança das pessoas, com apreensão de armas, entorpecentes, retenção de veículos com restrição e detenção de infratores”, disse o comandante-geral da PM, coronel Augusto Sérgio.

Ele destaca que, além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe, a ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixada gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android.

 Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado titular da 6ª Seccional Centro-Oeste, Abrahão Serruya, deflagrou, uma operação na área da unidade policial com o intuito de reprimir a criminalidade naquela região. Durante a ação, iniciada às 21h00, com a efetivação de abordagens a pedestres, condutores de veículos, fiscalizações a estabelecimentos comerciais e incursões a becos de difícil acesso. “Esse é um trabalho que será realizado de forma integrada, envolvendo policiais civis lotados nas delegacias compreendidas pelas Seccionais Oeste e Centro-Oeste, buscando saturar essa área e detectar os infratores que estão cometendo ilicitudes penais. Queremos evitar que os crimes aconteçam, porque no momento é necessário esse trabalho incessante, buscando proporcionar tranquilidade à comunidade”, enfatizou o delegado-geral, Francisco Sobrinho.

SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), realiza na noite desta sexta-feira (8), mais uma fase da operação para coibir assaltos aos ônibus do transporte coletivo, em bairros da zona Norte. O ponto de encontro será na avenida Torquato Tapajós, em frente ao Hospital Delphina Aziz.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.