Amazonas Política

Orlando Cidade elogia proposta da ADAF, apresentada na Assembleia Legislativa

Deputado Orlando Cidade/Foto: Divulgação
Deputado Orlando Cidade/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mesmo com cortes no orçamento de 2015 feitos pelo Governo Federal, na terça-feira (2) a presidente Dilma Rousseff anunciou investimentos de mais de R$ 187 bilhões na agricultura e pecuária brasileira. Os recursos fazem parte do Plano Safra 2015/2016 e serão utilizados para operações rurais de custeio, investimos e comercialização da agricultura empresarial.

De acordo com o deputado Orlando Cidade (PTN), o valor destinado é 20% maior que o do ano passado. “É um investimento muito alto nesse setor que é responsável por gerar uma grande riqueza para o nosso país que continua crescendo”, disse Cidade destacando que as taxas de juros deste ano estão mais altas.

Este ano, as taxas de juros para médios produtores, que ano passado era de 6,5% foi estabelecida em 7,75% ao ano para custeio e 7,5% para investimento.

Saúde Animal

A criação de um Conselho Estadual de Saúde Animal (CESA), apresentada hoje, quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas, pelo diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Sérgio Rocha Muniz, por meio da emenda a Lei 2593/2004, que trata sobre defesa sanitária animal, foi elogiada pelo deputado Orlando Cidade.

De acordo com Sérgio Muniz, a mudança irá trazer benefícios como permitir a cobrança das Guias de Trânsito Animal (GTA), uma das exigências propostas pelo Ministério da Agricultura.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.