Amazonas Cultura

Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta obras de compositor amazonense

Orquestra de C6ameras do Amazonas(OCA), no Teatro Amazonas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

As quatro estações do ano serão retratadas através de música no espetáculo gratuito “Concerto Estações”, que faz parte da “Série Guaraná”  que será apresentda, amanhã, terça-feira (18), às 20h00, no palco do Teatro Amazonas, em concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões.
A novidade neste espetáculo será a apresentação de duas obras regionais, compostas pelo pianista, violonista e compositor amazonense Júlio Hatchwell, um dos músicos mais reconhecidos do Estado. As obras “Estações Amazônicas”: Inverno e Verão foram compostas por ele e serão apresentadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas.

“Essa apresentação mostra que a Série Guaraná não é apresentada em um único formato. Diferente das outras apresentações, o concerto desta semana será em uma terça-feira, com a entrada totalmente gratuita e valorizando um importante artista regional . A Série Guaraná já está consagrada como um dos espetáculos regulares de maior sucesso da Secretaria de Estado da Cultura”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

No repertório estão as Estações de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), que originalmente foram escritas para o piano e serão apresentadas em um arranjo inédito produzido pelo próprio maestro Otávio Simõies. Antonio Vivaldi (1678-1741) será representado com o Concerto para violino em mi maior “A Primavera” e Concerto para violino em sol menor “O Verão”.

Nas obras de Júl

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.