Amazonas Cultura

Orquestra e Coral do AM confirmados no Rock In Rio socioambiental, em Manaus

Filarmônica Amazonas, no Rock In Rio/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A convite de Paulo Fellin, Vice-Presidente Artístico do Rock In Rio For a Better World, a Orquestra e Coral são atrações confirmadas para o show inédito de cunho socioambiental do Rock in Rio
Convidados para estrelarem na “Amazônia Live”, a Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas entram para a programação do grande show organizado pelo Rock In Rio, “Amazônia Live”, que será realizado no dia 27 de agosto, em pleno Rio Negro onde será montado um palco flutuante.

A Orquestra Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, ao lado dos tenores Plácido Domingo e Saulo Lucas – artista com deficiência visual e autista – e da cantora baiana Ivete Sangalo fazem um grande concerto que canta pela Amazônia, com o objetivo de mobilizar artistas, parceiros e fãs para abraçar a mais importante reserva de biodiversidade do mundo, com papel fundamental na redução do impacto do aquecimento global.

O convite para a Orquestra Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas surgiu após longa tratativa do Vice-Presidente Artístico do Rock In Rio For a Better World, Paulo Fellin, com o secretário de cultura Robério Braga e os maestros Marcelo de Jesus e Luiz Fernando Malheiro. “Fomos indicados pelo diretor artístico Pablo Castellar, que nos referenciou como uma das melhores orquestras brasileiras à direção do Rock In Rio”, revela Luiz Fernando Malheiro, maestro titular da Amazonas Filarmônica.

“Foi com imenso entusiasmo que recebemos o convite de Paulo Fellin para participarmos da Amazônia Live. Trata-se de uma importante iniciativa, aliás, bastante semelhante a um projeto antigo da Secretaria em realizar concertos em balsa, no Rio Negro, que daria um belo efeito. Agora faremos isso com o Rock In Rio e mais ainda com o Plácido Domingo, será mais do que fantástico. Sem dúvida, um grande momento para nosso Estado, nossa região amazônica, nossos artistas e toda a população. Será o estopim para despertar olhares às questões fundamentais sobre a Amazônia e o futuro do planeta”, comenta o Secretário de Cultura do Estado, Robério Braga.

“Para o Amazonas é uma grande honrar e orgulho termos a Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral Amazonas nesse grande evento, do qual seremos palco, onde os olhos do mundo estarão voltados para o nossos artistas em prol da Amazônia”, ressalta José Melo, Governador do Estado.

O evento abre com a Orquestra Amazonas Filarmônica e Ivete Sangalo. Na sequência o tenor Saulo Lucas, exemplo de como a música pode transformar a vida das pessoas, interpretará a canção “Canto Della Terra”. A ocasião também dará início à contagem regressiva de um ano para a sétima edição do festival no Brasil, em 2017.

O espetáculo poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet, em todo o Brasil pela transmissão do Multishow. Apenas 200 pessoas entre formadores de opinião e jornalistas terão a oportunidade de assistir o show no local, em uma plataforma flutuante montada para o efeito.

O concerto dá início ao projeto socioambiental do Rock in Rio 2017, um ano antes do festival. A ação é uma parceria entre o Rock in Rio, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e o Instituto Socioambiental (ISA), que visa contribuir para a restauração florestal, a recuperação de nascentes e matas às margens dos rios e gerar renda de forma participativa e inclusiva às comunidades locais.

...Coral Amazonas, confirmados/Foto: Divulgação

                                         …Coral Amazonas, confirmados/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.