Amazonas Política

Os 26 anos do ECA terão mobilização e ato público, em Manaus

Comemoração dos 26 anos do ECA, em Manaus/Foto: Banner
Redação
Escrito por Redação
Comemoração dos 26 anos do ECA, em Manaus/Foto: Banner

                          Comemoração dos 26 anos do ECA, em Manaus/Foto: Banner

 A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc ), com  o apoio da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino ( Seduc ), Prefeitura de Manaus e Frente Estadual contra a Redução da Idade Penal, realiza na quarta-feira (13), uma programação especial em comemoração aos 26 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA ).
A mobilização inicia às 08h00 até às 10h00, com apresentação de flash mob (coreografia) por estudantes da rede estadual e abordagens informativas em quatro pontos de Manaus: nas faixas de pedestres das avenidas Djalma Batista com rua Pará; André Araújo com Umberto Calderaro Filho; Boulevard Álvaro Maia com Major Gabriel e Praça do Congresso.

Um ato público e cultural será realizado das 17h às 21h no calçadão do Complexo Ponta Negra (próximo a rotatória do Tarumã), com a participação de vários artistas amazonenses como Márcia Siqueira, Celdo Braga, Zezinho Corrêa, Jander Manauara, Banda DiBubuia,  Edilson Santana e Curumim na Lata. Outras apresentações culturais como, peças teatrais, percussão e danças, também, fazem parte da programação.

“O objetivo é informar a população sobre a importância do ECA, pois, apesar de já estar em vigor há 26 anos, ainda é desconhecido pela sociedade e  lembrado quando, por exemplo, um adolescente comete uma infração grave e este cumpre medida socioeducativa. Mas o ECA não se resume a isso. É uma lei que trás benefícios as nossas crianças como a redução da evasão escolar, do trabalho infantil e morte por desnutrição, entre outros”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.