Entretenimento

‘Os Dez Mandamentos – Nova Temporada’ estreia nesta segunda! Veja quem é quem

os-dez-madamentos
Redação
Escrito por Redação

Após fugirem do Egito e escaparem da vingança de Ramsés (Sérgio Marone)ao atravessarem o Mar Vermelho, os hebreus continuam sua caminhada rumo à Terra Prometida em “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, que estreia nesta segunda-feira (4). Escrita por Vivian de Oliveira, a continuação do folhetim bíblico apresenta mais personagens e, com eles, novos conflitos envolvendo o povo liderado por Moisés (Guilherme Winter).

Nessa nova etapa de sua saga, os hebreus terão que enfrentar novos povos, que temem terem suas terras invadidas pelo pastor de ovelhas e seu grupo. Ao mesmo tempo, os conflitos entre o povo de Deus só aumentam a medida que Canaã não é alcançada. O grande desafio do marido de Zípora (Giselle Itié) é impedir que seus comandados não duvidem do poder de Deus. Nessa fase, Moisés chega aos 120 anos e seu intérprete já gravou algumas cenas com a aparência de um ancião.

Nessa segunda fase, a trama ganha novos personagens como a sofridaJoana, vivida por Rayanne Morais; a jovem Yarin, papel de Anna Rita Cerqueira; Noemi, personagem de Jéssika Alves; o rei Zur, interpretado por Dudu Azevedo; e o monarca Balaão, de Leonardo Vieira. Essa segunda temporada teve algumas cenas antecipadas na versão para os cinemas e vai ser substituída por “A Terra Prometida”, onde os hebreus, finalmente, chegam a Canaã.

Perfil dos personagens

Moisés (Guilherme Winter) – Escolhido por Deus para libertar o povo hebreu do Egito e conduzi-lo até Canaã, a Terra Prometida. Nessa fase vai precisar enfrentar a revolta dos seus liderados.

Arão (Petronio Gontijo) – Será escolhido por Deus para ser o Sumo-sacerdote junto com seus filhos. Vai se apaixonar por Joana (Rayanne Morais).

Josué (Sidney Sampaio) – Novo líder do povo hebreu, vai se casar com Ana (Tammy Di Calafiori) e despertar a paixão em Ada (Camila Santanioni)

Corá (Victor Hugo) – Vai comandar uma rebelião por não acreditar que Moisés (Guilherme Winter) é o escolhido por Deus para levar os hebreus a Canaã.

Zípora (Giselle Itié) – Mulher de Moisés (Guilherme Winter) se torna uma espécie de mãe para ele depois da morte de Joquebede (Denise Del Vecchio).

Joquebede (Denise Del Vecchio) – Mãe de Moisés (Guilherme Winter). Tem como grande missão controlar o comportamento da filha, Miriã (Larissa Maciel).

Miriã (Larissa Maciel) – Não vai aceitar a amizade de Zípora, mulher de seu irmão Moisés. E acaba se afastando ainda do seu grande amor, Hur (Floriano Peixoto).

Joana (Rayanne Morais) – Jovem rebelde apaixonada por Abiú (Daniel Siwek) e que desperta o interesse em Arão (Petronio Gontijo).

Yarin (Anna Rita Cerqueira) – Jovem tagarela que desperta paixões no povo hebreu.

Zur (Dudu Azevedo) – Um príncipe e vilão que chega ao acampamento hebreu através de Corá (Victor Hugo) e desperta a paixão em Jaque (Fran Maya)

Balaão (Leonardo Vieira) – Um feiticeiro do reino de Balaque (Daniel Alvim) e Elda (Francisca Queiroz).

Tanya (Carolina Chalita) – Dama de companhia de Elda (Francisca Queiroz).

Libna (Talita Castro) – Mulher de Abirão (Sandro Rocha).

Abirão (Sandro Rocha) – Casado com Libna (Talita Castro).

Emma (Brenda Sabryna) – Serva da rainha Elda (Francisca Queiroz).

Natan (Paulo Vilela) – Jovem manco e de bom coração.

Jetro (Paulo Figueiredo) – Pai de Jaque (Fran Maya), Betânia (Marcela Barrozo), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho), Zípora (Giselle Itié), Jerusa (Thais Müller) e Damarina (Talita Younam).

Betânia (Marcela Barrozo) – Sofrerá com os fantasmas do passado ao lembrar do filho que teve quando era sacerdotisa.

Adira (Rayana Carvalho) – Sofre com a distância de seus filhos.

Balaque (Daniel Alvim) – Um cruel rei responsável pelo sofrimento de Betânia (Marcela Barrozo) e Adira (Rayana Carvalho).

Deborah (Pérola Faria) – Mulher de Bezalel (Igor Cosso), é doce, temente a Deus e órfã de pai e mãe
Bezalel (Igor Cosso) – Casado com Deborah (Pérola Faria).

Safira (Jeniffer Setti) – Irmã de Corá (Victor Hugo).

Noemi (Jéssika Alves) – Amiga de Joana (Rayanne Morais).

Ana (Tammy Di Calafiori) – Perde os pais e o irmão logo no início da temporada, mas depois se casa com seu amor, Josué (Sidney Sampaio).

Gahiji (Fernando Sampaio) – Ex-cozinho dos egípcios, fugiu com os hebreus para Canaã.

Rainha Elda (Francisca Queiroz) – Mulher do rei Balaque (Daniel Alvim).

Eldade (Paulo Reis) – Ancião do acampamento hebreu.

Leila (Juliana Didone) – Mãe de Bezalel (Igor Cosso).

Abigail (Bianka Fernandes) – Irmã de Leila (Juliana Didone) e mulher de Zelofeade (Felipe Cardoso).

Hur (Floriano Peixoto) – Sempre foi apaixonado por Miriã (Larissa Maciel), é avô de Bezalel (Igor Cosso).

Abiú (Daniel Siwek) – Filho de Arão (Petronio Gontijo) que desperta o amor em Joana (Rayanne Morais).

Ada (Camila Santanioni) – Filha de Jetro (Paulo Figueiredo), se apaixona por Josué (Sidney Sampaio).

Damarina (Talita Younan) – Outra filha de Jetro (Paulo Figueiredo).

Gerusa (Thais Müller) – Irmã de Jaque (Fran Maya), Betânia (Marcela Barrozo), Ada (Camila Santanioni), Adira (Rayana Carvalho), Zípora (Giselle Itié) e Damarina (Talita Younam).

Radina (Aisha Jambo) – Egípcia que fugiu com os hebreus para Canaã.

Simut (Renato Livera) – O atrapalhado assistente de Paser (Giuseppe Oristanio). Outro egípcio a fugir com o povo hebreu.

Zelofeade (Felipe Cardoso) – Amigo de Moisés (Guilherme Winter) e casado com Abigail (Bianka Fernandes).

(Purepeople)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.