Amazonas Colunas

Os sabotadores do Brasil – por Rodrigo Furtado

Redação
Escrito por Redação

Assistimos atualmente, uma forte escalada de ataques contra o Governo Brasileiro, por alguns “brasileiros”. O Poder Executivo Federal, sofre com constantes ameaças por parte dos corruptos do país, que através do voto inconsciente das pessoas, hoje eles, estão políticos e instalados, atuando livremente como “representantes do povo”, dentro do Congresso Nacional (Senado e Câmara).

Se observa dentre esses cenários escandalosos de corrupção corriqueira no país e que envolve inúmeros políticos, as inúmeras denúncias cometidas por eles, a exemplo do nosso Presidente da Câmara dos Deputados o Dep. Federal Eduardo Cunha do PMDB, que já é denunciado pela justiça da Suíça e inclusive pela justiça brasileira, que cita o cujo político e o envolve em desvios de dinheiro público em contas no exterior, bem como o seu forte envolvimento na OPERAÇÃO LAVA JATO, que envolveu a nossa maior empresa brasileira a Petrobrás.

O pedido de impeachment para a presidenta Dilma, um feito de CUNHA e de seu principal interesse, mas, não somente dele e sim de grande parte seu partido, nos mostra claramente a real necessidade e desejo de que Dilma deva cair, sem embasamento jurídico o processo deve seguir. A persistência é enorme e deve prevalecer, até o julgamento de Dilma na comissão especial do Congresso que vai avaliar se a chefe do executivo é ou não afastada do comando do país.

Consigo, Cunha leva inúmeros correligionários, picaretas do mesmo ninho e láia, que constroem o golpe na democracia e no ato, tumultuam a política brasileira, acarretando a negativa crise política a todos nós brasileiros. Toda, essa movimentação em torno da crise instalada no mundo político, serve muito para tentar barrar e parar as investigações que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e os órgãos de fiscalização criados e fortalecidos nos governos Lula e Dilma, tem feito e realizado em todo o país e como resultado positivo disto, políticos poderosos, empresários e grandes empreiteiras, já foram presos e respondem pelos seus crimes.

Vale lembrar que nos 8 anos do Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foi um governo que tem sido convivente com a corrupção, pois um dos primeiros gestos de FHC ao assumir a presidência, em 1995, foi extinguir por decreto a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo ITAMAR FRANCO e composto por representantes da sociedade civil, que tinha como objetivo combater a corrupção. Em 2001 para impedir a instalação da CPI da corrupção, o então presidente Fernando Henrique criou a Controladoria Geral da União, órgão que se especializou em abafar as denúncias.

Percebemos o desfecho ainda dessa novela de aliança entre o PT e o PMDB que tudo indica e caminha para um possível rompimento. A pedra cantada pelas alas mais esquerda do PT, que há anos vem contrapondo e questionando a aliança partidária com o PMDB e que a direção majoritária do PT,vem mantendo o sentimento de crença no partido e de unidade, mas que a possível ruptura agora, nos parece irão se cumprir. O Vice-presidente da república Michel Temer anunciou recentemente e enviou uma carta a presidenta Dilma e de forma contundente, declara suas insatisfações no “trato político” (Uma vez que são os únicos partidos da base aliada do governo que mais possuem ministérios), vemos que de fato, existe mesmo um grande destrato político da presidenta ao PMDB. Sabemos por hora, diante disto, que não só a oposição agora, mas também o PMDB sempre estiveram por trás das inúmeras articulações que visa o GOLPE POLÍTICO.
A saída para isso é: O povo defender a democracia nas ruas e expulsar os inúmeros picaretas que estão nos espaços políticos do país, em especial no nosso Congresso Nacional.

*Rodrigo Furtado – Presidente da Juventude da Central de Movimentos Populares do Amazonas a CMP , Vice-presidente da juventude socialista do Partido Democrático Trabalhista JS/PDT e cronista do Portal Correio da Amazônia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.