Amazonas Destaques Esportes

Osório adia decisão para quarta-feira e São Paulo volta ao G-4

Juan Osório em coletiva no Morumbi, após vitória sãopaulina/Foto: Marcos Ríbolli
Redação
Escrito por Redação

Com a sala de imprensa lotada, o treinador colombiano chegou para a entrevista coletiva acompanhado de sua mulher, Julieth Ceballos. Fez primeiro um comunicado para falar sobre a situação, respondeu mais três perguntas sobre o tema e depois se recusou a dar novas respostas. Ele deixou claro que os últimos dias têm sido “torturantes”.

– Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem. Ganso está vivendo bom momento, assim como Pato, Thiago Mendes, os zagueiros, a consolidação que estamos tendo com Matheus Reis, a boa produção dos pontas. Também fico feliz porque estamos dando oportunidade aos jogadores da base – ressaltou.

Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem

Osorio

Osorio falou sobre a polêmica envolvendo o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que, em entrevistas recentes, afirmou que o treinador havia negado a existência de propostas e que, inclusive, já estava conversando sobre o planejamento da equipe para 2016. Pelo que o técnico explicou, o dirigente teve uma interpretação errada.

– O que falei para ele (Ataíde) é a mesma coisa que venho falando para vocês (jornalistas). E na quarta, assim que tiver uma resposta, ele será a primeira pessoa a ficar sabendo – disse.

Independentemente do desfecho da novela, o treinador acredita que sua passagem de quatro meses pelo futebol brasileiro o fez evoluir profissionalmente.

– Como estratégia, creio que revolucionei bastante. Entendo que a estratégia para quem gosta tanto de atacar, de ligar ataque com defesa, nunca pode ser abandonada. No futebol, sempre há espaço para melhorar em todos os aspectos. E agora veio a seleção e, com todo respeito por outras, nunca houve tanta tentação, respeito e admiração como pelo México – ressaltou Osório.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.