Amazonas Esportes

Otimista, Palmeiras confia em acerto rápido com Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira, pode acertar com Palmeiras/Foto: Light Press
Marcelo Oliveira, pode acertar com Palmeiras/Foto: Light Press
Redação
Escrito por Redação

O Palmeiras já fez uma proposta para Marcelo Oliveira ser o novo técnico da equipe e quer definir a negociação até o fim desta semana. O otimismo no clube é muito grande para um acerto com o ex-cruzeirense nos próximos dias.
Ele é visto como o técnico ideal para recuperar o bom futebol do time, que venceu apenas um jogo dos seis disputados no Brasileirão. Desempregado e interessado em participar do projeto palmeirense para a temporada, a cúpula alviverde acredita que não haverá muitos empecilhos para o acordo.

Porém, as duas partes ainda discutem alguns pontos financeiros do contrato, que será válido por dois anos. O Palmeiras garante que não fará “loucuras” na questão salarial, mas admite pagar um pouco mais do que ganhava o antigo técnico, Oswaldo de Oliveira, que tinha salários de cerca de R$ 300 mil.

É justamente isso que afasta a possibilidade inicial de uma negociação com Cuca, segundo nome preferido da direção, já que ele está empregado e recebe vencimentos muito acima da realidade do Palmeiras no Shandong Luneng, da China. O clube não cogita pagar nem perto do que o técnico ganha hoje.

Oswaldo de Oliveira foi demitido na última terça-feira do Verdão. Ele não resistiu ao início ruim no Brasileirão, que gerou críticas e pressão de conselheiros, diretores e torcedores.

Demitido do Cruzeiro no início do mês, Marcelo Oliveira vê com bons olhos a oportunidade de trabalhar no futebol paulista, principalmente pelo projeto comandado por Alexandre Mattos, com quem fez parceria na Raposa na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.

Oficialmente, o Palmeiras não comenta negociações. Na última terça-feira, o presidente Paulo Nobre elogiou os concorrentes Marcelo Oliveira e Cuca, mas adotou discurso tradicional de que “todo grande treinador disponível no mercado interessa ao clube”. No domingo, Alberto Valentim deve ser o comandante da equipe contra o Fluminense, na arena, às 16h00, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro(G1).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.