Curiosidades

Ouvir heavy metal pode te deixar mais calmo e confiante, diz estudo

heavy-metal-768x514
Redação
Escrito por Redação

Uma pesquisa da revista acadêmica Frontiers in Human Neuroscience pode ter desmitificado um dos gêneros mais conhecidos da música. Em parceria com a Universidade de Queensland, na Austrália, pesquisadores concluíram que ouvir heavy metal pode deixar as pessoas mais inspiradas e, por incrível que pareça, mais calmas.

Ao todo, 39 fãs de heavy metal, metal clássico, progressivo ou death metal, com idade entre 18 e 34 anos, foram acompanhados pela equipe durante sessões de música. Enquanto se divertiam com os solos de guitarra, os batimentos cardíacos deles eram monitorados com ajuda de aparelhos.

Após as músicas, ainda sob supervisão dos equipamentos, os participantes tiveram de responder perguntas sobre situações em que já sentiram muita raiva, como o convívio com o chefe no trabalho ou até as brigas constantes de um relacionamento.

No fim da experiência, a conclusão de Genevieve Dingle e Leah Sharman, coordenadores do estudo, foi a seguinte: a “música extrema”, como eles nomearam os gêneros, é capaz de descarregar diferentes emoções negativas sentidas em nosso dia-a-dia.

Os diferentes tipos de metal despertaram, durante o estudo, emoções positivas em seus ouvintes, como confiança, calma e, consequentemente, felicidade. Quando expostos ao questionário, os participantes, por sua vez, se mostraram muito mais irritados e inquietos.

Portanto, em caso de estresse e cansaço acumulado por conta do trabalho, não descarte relaxar colocando para tocar aquele disco antigo do Iron Maiden ou do Metallica quando chegar em casa.

Fonte:Testosterona

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.