Amazônia Pará

PA: Adolescente é levada para visita íntima em Penitenciária de Belém

Redação
Escrito por Redação

Um servidor da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) foi preso na madrugada desta segunda-feira (28) acusado de permitir a entrada de uma adolescente de 14 anos para participar de uma visita íntima a detento no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém.

Segundo a Polícia Civil, Emerson Luis das Neves atuava como coordenador de segurança no órgão, e facilitou a entrada de pessoas não cadastradas, incluindo da adolescente, mediante suborno e recebimento de quantias em dinheiro. Por nota, a Susipe afirmou que o caso foi identificado em uma investigação do setor de Inteligência e a Corregedoria do órgão, após o diretor da unidade penal desconfiar da conduta do servidor.

Neste domingo (27), 15 visitantes foram abordadas ao deixarem o Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II (CRPP II), entre elas a adolescente, que apresentou um documento de identidade falso, fazendo-se passar por maior de idade. Após o flagrante, Emerson foi apresentado na Divisão de Crimes Funcionais (Decrif) às 2h, onde foi autuado em flagrante pelo crise de corrupção passiva.

Ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (Crecan), destinado a funcionários públicos, em Santa Isabel do Pará. A menor de idade foi encaminhada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) para ser feito o ato infracional por uso de documentação falsa.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.