Amazônia Pará

PA: altas temperaturas provocam queimadas

Redação
Escrito por Redação

Moradores de Redenção, sudeste paraense, denunciaram ao DOL os problemas que estão ocorrendo na cidade devido as altas temperaturas registradas na região.Nos últimos dias, a temperatura média registrada ficou entre 30°C e 35ºC, com umidade baixa. Há semanas não se registra chuva na cidade e em alguns momentos a sensação térmica chega a 42ºC.

 

O forte calor registrado causa, além do incômodo na população, diversos problemas de saúde. Segundo um morador, várias pessoas já estariam apresentando dificuldades respiratórias e problemas de pele por conta da forte incidência de raios ultravioleta (UV).

Outro problema provocado pela forte temperatura são focos de queimadas em fazendas e áreas que possuem grande parte de vegetação destinada para alimentação de rebanhos.
Problemas prosseguirão

Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), nos próximos dias a temperatura registrada na cidade seguirá alta. O índice de raios UV atingirá nível “muito alto”, que já começa a apresentar riscos à saúde da população. A chance de chover é mínima, de apenas 5%.

(DOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.