Amazônia Pará

PA: Barco de pesca é roubado por “piratas”

Redação
Escrito por Redação

O barco de pesca “Faisão de Soure II” foi roubado, na noite de quinta-feira passada (4), quando estava em trabalho de pesca, na costa do município de Soure, no arquipélago do Marajó. Foi um ataque de “piratas”, que agem rotineiramente naquelas águas. Por serem bastante piscosas, atraem muitas embarcações e, por conseguinte, ladrões.

Eram 4 homens encapuzados. Eles chegaram em uma pequena embarcação usando escopetas calibre 12 e de repetição, rendendo a tripulação, composta de 4 pescadores, que foram jogados na água, tendo que nadar até uma praia para se salvarem.

O assalto ocorreu por volta das 20h30. A embarcação foi levada com apoio de outro barco de grande porte. Na hora do assalto, os “piratas” chamavam o encarregado da pesca, por seu apelido de “Vovô”, dando indício de que o bando seria da área, por isso os capuzes.

CAÇADA
Após o assalto, Leandro Silva Santos, dono do barco roubado, realizou incursões no local, na tentativa de prender os assaltantes. Além do barco, foram levadas redes de pesca, pertences dos tripulantes e, inclusive, dinheiro, assim como todo o pescado que já estava no gelo. Na manhã de ontem, a Delegacia de Polícia Fluvial, através do delegado Artur Braga, em Belém, já estava atuando com investigações sobre o delito.

Segundo afirmou o delegado Artur Braga, são sempre as mesmas quadrilhas atuando na costa de Soure. Ele disse que já foram registradas várias ocorrências dessa natureza na Delegacia de Soure. O delegado pede que quem tiver informações sobre esses bandos informe para o número 181, o Disque-Denúncia da Polícia.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.