Amazônia Pará

PA: Câmera registra babá agredindo criança com síndrome de down

baba-agredindo-crianca
Redação
Escrito por Redação

O momento em que uma criança de sete anos é agredida pela babá, foi registrado pelas câmeras de segurança da residência. O caso aconteceu em Belém, na última quinta-feira (21). A vítima é portadora de Síndrome de Down e aos dois anos teve leucemia, com isso precisa de cuidados especiais.

Há seis meses a mãe da criança, que prefere não ser identificada, percebeu que a filha vinha mudando de comportamento. Ela detalha que a vítima tornou-se mais agressiva, que tinha hematomas pelo corpo e que ficava retraída quando a babá estava por perto.

A mãe detalha que saia para trabalhar às 8 horas da manhã e só retornava às 18 horas, deixando a filha sob os cuidados da babá. Desconfiando da mudança de comportamento da filha, ela decidiu instalar na última quinta-feira três câmeras escondidas no apartamento onde mora. As câmeras ficaram na sala, quarto e cozinha. Com isso ela descobriu que a filha era vítima de maus tratos.

Nas imagens é possível ver a babá dando tapas e empurrando uma banana com força na boca da criança.

Após descobrir as agressões, a mãe procurou a polícia e registrou uma ocorrência na Seccional da Marambaia. Ela prestou depoimento nesta terça-feira (26) na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA).

De acordo com informações da Polícia Civil, após a mãe flagrar as agressões ela demitiu a babá. A babá, que não teve o nome divulgado, será investigada.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.