Amazônia Pará

PA: divulgação de listão “errado” causa confusão em Belém

Redação
Escrito por Redação

A aguardada divulgação dos selecionados pela Lista de Espera da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), na última sexta-feira (19), terminou em confusão e estudantes que se sentiram lesados.
Uma postagem feita no perfil oficial do Facebook da instituição já anunciava problemas técnicos para a publicação do listão.

Segundo vários estudantes, o listão foi divulgado de maneira equivocada. A polêmica ganhou destaque maior ainda em outra postagem feita pela universidade:

Vários internautas aproveitaram para se queixar dos problemas no post da universidade no Facebook. A internauta Juliana Felix desabafou: “Estou me sentindo muito lesada, pois uma pessoa com a nota bem inferior a minha na modalidade que eu concorria passou e eu não. Fiz tudo o que deveria fazer de acordo com o edital. O que está ocorrendo? Não sou só eu que estou reclamando sobre isso”, lamentou.

Outros estudantes reclamaram da burocracia e etapas para concluir o processo. Uma destas pessoas foi Taise Sampaio, que comentou: “Ufra, quero cobrar explicações sobre isso de ter que ir assinar pra demonstrar interesse na vaga… Tem alunos com a nota bem menor que eu com o nome na lista e o meu não está! Revoltadissima! No site só pediu pra confirmar interesse na hora e não pessoalmente na instituição”.

Apesar dos vários comentários, a Ufra não comentou nenhuma das perguntas ou queixas. “Ufraaaaa pelo amor de Deus se manifeste….!!!!!”, pediu a estudante Carla Almeida.

Em nota enviada ao DOL, o pró-reitor de ensino, professor Marcel Botelho, informou que o erro foi motivado por uma configuração da planilha importada a partir do Sisu que desconsiderou o bônus regional adotado pela Ufra.

Ainda de acordo com a nota, “o erro foi corrigido em tempo hábil não causando nenhum prejuízo aos candidatos ou qualquer ilegalidade. Portanto, estamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento. O importante foi a resposta rápida ao problema e a clara demonstração do compromisso da Ufra com a lisura e transparência do processo seletivo”.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.