Amazônia Pará

PA: embarcação com professores naufraga no rio Tocantins

Embarcação com professores naufraga no Pará./ foto DOL
Embarcação com professores naufraga no Pará./ foto DOL
Redação
Escrito por Redação

Uma embarcação que transportava seis professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) naufragou na tarde desta segunda-feira (9), no rio Tocantins, próximo ao município de Cametá, no Pará.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública do Pará (Sintepp), o grupo foi resgatado a tempo por ribeirinhos e ninguém ficou gravemente ferido.

Ainda segundo o site do Sintepp, o motivo do naufrágio foi uma colisão entre a embarcação que conduzia os professores e uma rabeta que passava no local.

“A professora Ana Selma teve algumas escoriações pelo corpo e foi salva pelo professor Ivan, pois não conseguia nadar de tão apavorada. No mais, as perdas foram somente materiais, como os equipamentos utilizados nas salas de aula”, diz o Sintepp.

Para a categoria, o acidente é reflexo do sucateamento e abandono do ensino no estado do Pará.

“Se a situação é de extrema preocupação na rede regular, pelo interior e mesmo na capital do estado, no Some, o cenário é de guerra, com a nossa categoria tendo que enfrentar as situações mais adversas para garantir o direito à educação aos nossos adolescentes e jovens de comunidades das zonas rurais e ribeirinhas pelo interior.

Estavam no grupo os professores Paulo Tavares, dirigente da subsede Cametá, coordenador da Secretaria de Educação do Campo e Ribeirinhos, Nazareno, Aguinaldo, Ivan, Ana Selma e uma funcionária da prefeitura de Cametá, chamada Nazaré.

Por telefone, o DOL entrou em contato com Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para pedir informações sobre o ocorrido e a reportagem foi informada que o órgão ainda não foi notificado, mas que uma avaliação do caso será feita.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.