Amazônia Pará

PA: forte queimadas provocam fumaça em Belém

Redação
Escrito por Redação

Dezembro começou com um problema já conhecido da população da Região Metropolitana de Belém. Desde o início da manhã desta terça-feira (1º), uma forte camada de fumaça é vista e sentida em vários bairros da capital paraense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema é resultado de vários focos de queimada de vegetação em áreas da região metropolitana na última segunda-feira (30). No total, mais de cinquenta casos teriam sido registrados.

Nos últimos meses, foram registrados outros casos em Belém. No final de setembro, uma queima no lixão do Aurá deixou o céu de Belém cinza em duas manhãs.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura registrada ontem também colaborou para a realização das queimadas e, em cadeia, instigou o aumento das temperaturas.

Como os focos foram controlados ontem, a tendência é que a fumaça desapareça ao longo da manhã. Até lá, a população, em especial quem possui problemas respiratórios, deve se proteger contra a cortina de fumaça e forte cheiro de queimado.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.