Amazônia Pará

PA: Governo paga aluguel de imóvel sem uso

aluguel-sem-uso
Redação
Escrito por Redação

Após receber uma denúncia, a vereadora de Santarém, Ana Elvira Alho (PT), destacou na tribuna da Câmara de Vereadores esta semana, que o aluguel de um imóvel antes usado por um órgão estadual ainda estaria sendo pago pelo governo do estado, porém, sem nenhum uso. “Eu recebi uma denúncia no meu gabinete, como vereadora tenho obrigação de verificar a situação, já encaminhei para o Ministério Público Estadual por ser o órgão que tem autoridade para investigar a situação”, explicou.O imóvel funcionava o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que passou a funcionar na Estação Cidadania. “O certo é que segundo a denunciante, o governo do estado continua pagando o aluguel do imóvel situado na Rua Galdino Veloso, número 109, no Centro da cidade, em um valor aproximado de R$ 3 mil”, revelou.

 
De acordo com Ana Elvira, desde o dia 31 de maio de 2013 o imóvel está desculpado, deteriorado devido o tempo. “O agravante é que dentro do imóvel tem um carro oficial de chapa branca que eu já verifiquei [a placa] no Detran e realmente é um carro do governo, e esse carro também está parado se acabando, pegando sol e chuva, que dizer, é o dinheiro público indo pelo ralo, enquanto o governador não envia dinheiro para saúde, está devendo mais de R$ 10 milhões para o município de repasse, não dá aumento dos professores, algo que é previsto em lei, a segurança pública do jeito que está, e para lá sobra dinheiro para ser pago sem ser utilizado é uma vergonha para nós”, criticou a legisladora sobre a situação.

A reportagem do Diário do Pará foi até o local e constatou que a casa está deteriorada, além da presença do carro e placa de cor branca, de Belém. É perceptível ver através das grades, que há tempos que ninguém habita o imóvel, ou passou por lá recentemente.

Quanto ao veículo, à vereadora ressalta que poderia estar sendo utilizado para serviços necessários ao município, por estar muito tempo parado, corre o risco de não mais funcionar. “Ele não vai ter mais utilidade nenhuma por que está parado há dois anos, um veículo em bom estado, que não era velho”, salientou a legisladora.

Durante a sessão a vereadora mostrou aos demais legisladores imagens do local. “Eu acho que o carro é maior prova de que o imóvel está alugado”, destacou Ana Elvira.

Além do envio da denúncia para o Ministério Público Estadual (MPE), a legisladora vai solicitar ao Estado, através da secretaria responsável pelo Sine, em Belém, esclarecimentos.

Fonte: DOL (http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-333665-governo-paga-aluguel-de-imovel-sem-uso.html)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.