Amazônia Pará

PA: Jovem paraense representa Brasil em fórum global

Redação
Escrito por Redação

A universitária paraense Ketle Figueiredo, de 18 anos, foi uma dos três estudantes brasileiros selecionados para participar de um evento internacional sobre consumo sustentável, nos dias 15 e 17 de junho, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Ketle é caloura do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e faz parte da rede Rede Enactus Brasil, uma organização internacional sem fins lucrativos, formada por universitários de 36 países e voltada à promoção de ações de empreendedorismo social.

No evento “The Consumer Goods Forum” (CGF), a equipe de Ketle apresentou os projetos “Desfrutando”, da FZEA/USP, e “Sumaúma”, UFAM.

“Foi um aprendizado muito grande, eu era a pessoa mais nova do evento inteiro. Todos os participantes tinham pelo menos de 22 anos para cima. Eu também era a única que ainda estava no primeiro semestre”, conta Ketle.

Depois de representar o Pará na África do Sul, Ketle deve participar do campeonato nacional da Enactus, em Fortaleza (CE), no dia 8 de julho.

Segundo a universitária, a equipe da UFRA possui três projetos para apresentar na competição, onde Ketle vai receber um prêmio de menção honrosa por sua participação no CGF.

“Foi uma grande honra poder representar o Pará e o Brasil. Lá fora, quando se fala do Brasil, relacionam logo com futebol, mas aqui também tem sustentabilidade, inovação. Os jovens e os projetos só precisam de apoio financeiro para realizar o trabalho”, destaca a universitária.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.