Amazônia Pará

PA: MPE pede esclarecimento sobre soltura de detento

Redação
Escrito por Redação

O Ministério Público do Pará (MPE) enviou uma representação à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) cobrando esclarecimentos sobre a direção do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II ter colocado em liberdade um detento que recebeu um alvará de Justiça que não correspondia ao processo que ele estava respondendo.
Osvaldo Alves Pinheiro de Souza, conhecido como “Osvaldão”, foi solto após o centro de recuperação receber o alvará emitido pela 3ª Vara Penal de Ananindeua, mas segundo o MPE, ignorando o fato do detento cumprir prisão preventiva decretada pela Justiça da comarca de Igarapé-Açu em março deste ano.

 

Ele foi preso durante a operação “Conexão Vila do Prata”, que combateu o tráfico de drogas no nordeste paraense. Ele foi preso com mais cinco pessoas, todos flagrados com 69 petecas de entorpecentes, 300g de maconha, armas, munição, dinheiro e aparelhos celulares.

O Ministério Público requer que seja determinada a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade da direção da casa penal, bem como que sejam adotadas as providências e cautelas necessárias para que fatos como esse não se repitam.

“Osvaldão” já é conhecido das forças de segurança pública e possui uma extensa ficha criminal, respondendo por diversos crimes como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, assalto a bancos, latrocínio e formação de quadrilha, entre outros.

(DOL)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.