Amazônia Pará

PA: Operação Cairara apreende anabolizantes em Belém

Operação-Cairara-anabolizantes--Belém
Redação
Escrito por Redação

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Federal desencadeou a operação Cairara para desarticular organização criminosa especializada em tráfico de anabolizantes e comércio irregular de medicamentos. Além de Belém do Pará, as diligências estão sendo realizadas também na região metropolitana de Belo Horizonte e na cidade do Rio de Janeiro.A quadrilha agia na distribuição e comércio de medicamentos e produtos controlados ou de uso proibido a pessoas, geralmente praticantes de atividades de musculação, interessadas em resultados rápidos e maiores que o método tradicional. Durante as investigações, foi comprovado que jovens de classe média montaram um esquema para importação irregular dos produtos proibidos, chegando a ter mais de 700 lojistas que adquirem seus produtos em todo o país, além de comercialização mediante anúncios em redes sociais.

 
As investigações tiveram início em janeiro de 2015. Hoje, estão sendo cumpridos pela Polícia Federal 20 mandados de busca e apreensão, 08 de prisão temporária (neste caso, pelo período de trinta dias, em virtude de ser crime hediondo), 03 conduções coercitivas. Os envolvidos deverão ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e vender ou expor à venda produtos sem registro no órgão de vigilância. As penas dos crimes investigados, somadas, podem chegar a 40 anos de reclusão.

No início da manhã, apreensões já foram realizadas em uma residência localizada na passagem Floriano Peixoto, bairro de São Brás. Algumas academias estariam na mira da operação.

(DOL)

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.