Amazônia Pará

PA: servidores do Detran denunciam a contratação de temporários

servidores-detran-pa
Redação
Escrito por Redação

Uma comissão de servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-Pa) entrou com uma representação no Ministério Público do Estado denunciando a contratação de 66 servidores temporários, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do último dia oito.
No documento, eles denunciam ainda a conduta de um diretor por ter determinado a realização de vistorias técnicas por pessoas estranhas ao quadro de servidores.
O documento foi juntado aos autos do inquérito que apura possíveis irregularidades praticadas pela autarquia na admissão de funcionário em caráter temporário em diversos municípios do estado do Pará.

Segundo consta nos autos do inquérito, ainda existe grande número de funcionários admitidos de forma precária no Detran e em todas as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) do estado na tentativa de resolução extra-judicial.

Em julho do ano passado, o MP firmou Termo de Ajuste de Conduta com o governo do Pará com o compromisso de regularização da questão funcional e estabelecendo prazos para o governo cumprir com as obrigações assumidas perante o órgão ministerial.

Entre as resoluções acordadas estão a publicação de edital de concurso até novembro deste ano e a nomeação dos concursados e substituição dos temporários até julho de 2016.

(DOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.