Amazonas Cultura

‘Paço da Liberdade’ recebe primeira edição do Teatro Gourmet

Paço da Liberdade na edição da Queda da Bastilha/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

No próximo fim de semana, o Paço da Liberdade, no Centro histórico de Manaus, recebe mais um evento que une atividades artísticas e culinária, com 15 chefs associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM), e pratos com o valor máximo de R$ 18.
O Teatro Gourmet, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Abrasel, ocorrerá nos dias 15 e 16, sábado e domingo, respectivamente, das 17h00 às 22h00.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, os eventos no Centro Histórico de Manaus se consolidaram como uma opção de lazer para a família nos fins de semana, não somente pelas atrações gastronômicas e artísticas, mas também por serem realizados em um lugar que faz parte da história da cidade.

Pela primeira vez, associados da Abrasel estarão em um evento realizado ao ar livre, no Centro histórico da cidade. O menu inclui opções diferenciadas, como pratos e iguarias regionais, pizzas, comida japonesa, sanduíches, paletas, entre outras opções. A praça de alimentação estará localizada no estacionamento do Paço da Liberdade, com acesso pela avenida Sete de Setembro (ao lado do museu). “Recebemos com uma satisfação muito grande esse convite que une a iniciativa pública com a privada para um evento que dá vida ao centro, faz esse resgate de um lugar histórico. Além disso, a população terá acesso a um alimento seguro, de empresas regulares e com seus aspectos fiscais em dia, e ainda tendo a oportunidade de provar pratos deliciosos de chefs renomados da nossa cidade por preços populares”, disse a presidente da Abrasel, Janete Fernandes.

Estarão no Teatro Gourmet chefs dos estabelecimentos Tambaqui de Banda, Naoca Restaurante, Chef Tony, Imperador Bar e Restaurante, Barão Cervejaria, Tacacaria Amazônia, Restaurante Shin Suzuran, Chapéu Goiano Chopp Bar, Sandugão Sanduicheria, Restaurante Requinte e Sabor, Loppiano Pizza, Franco’s Pizza, Gusta Mais Paleteria, Happy Ice Sorveteria e Brownie.Com.

Segundo o proprietário do Tambaqui de Banda, Mário Valle, o público pode aguardar boas surpresas para degustar. “Não posso dizer ainda o que nós levaremos, será uma surpresa, mas será uma nova maneira de saborear o tambaqui”, afirmou Valle. “Todos os restaurantes envolvidos trarão algo a mais. Afinal, essa é mais uma oportunidade de movimentar o Centro da cidade, e atrair o público para descobrir a beleza histórica do Paço”.

O Paço da Liberdade estará aberto para visitação do público, com exposições permanentes e o recém-inaugurado “Mural com retrato em bronze do poeta Thiago de Mello”. A obra compõe o acervo de 30 quadros que foram doados por Thiago para a Prefeitura de Manaus, além de um mural com trechos da obra literária do artista e textos de artistas e personalidades manauaras. Dança, música e teatro também farão parte da programação.
>

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.