Amazonas Cidades

Padre anunciou novas obras na 36ª Festa do Guaraná, em Maués

Prefeito Padre Góes, de Maués-AM, na festa do Guaraná.
Prefeito Padre Góes, de Maués-AM, na festa do Guaraná.
Redação
Escrito por Redação

A 36ª Festa do guaraná encerrou na segunda feira (30) com a apresentação de Claudia Leite e muita gente na praia da maresia, foi salientado o apoio do Governo Federal, Ministérios de Turismo e Agricultura, Ambev, Coca Cola e outros. Os recursos próprios foram poucos e o guaranacultor mereceu o reconhecimento na III Feira de Agronegócios durante o concurso do melhor bastão de guaraná. Novas obras foram anunciadas pelo Prefeito de Maués, Padre Carlos Góes com os 10 milhões oferecidos pelo Ministro Eduardo Braga.

“Com os recursos prometidos podemos melhorar a infraestrutura do município (aterro sanitário, iluminação, limpeza, asfalto e outros) só tenho agradecer à presidenta Dilma, o Governo Federal” salientou o Prefeito de Maués. O 1º lugar no concurso do melhor bastão foi para a comunidade São Francisco (1 mil R$) e o 2º lugar para Vera Cruz (R$ 300,00), na oportunidade foi anunciado a distribuição gratuita de mil mudas de guaraná para o próximo ano, com apoio do Ministério da Agricultura.

Crise e criatividade

“Tive que suspender o serviço dos comissionados e fazer um remanejamento para não demitir em massa, tento não atrasar os salários, não e fácil nesta crise, mas com o planejamento realizado e o compromisso com o meu povo temos avançado no desenvolvimento de Maués”, salientou o Prefeito de Maués.

Informou ainda que na área de educação este município tem 1.200 professores (efetivos e contratados) com seu plano de cargos e salários aprovado e que foram reformadas mais de trinta escolas na cidade e na área rural.

Prestação de contas

Cada domingo é de rotina do Prefeito de Maués prestar contas à população, isto a traves da radio local e sempre esta se disponibilizando a informação no site e outros na internet, segundo explicou Carlos Góes. “Os serviços aumentaram (restaurantes, hotéis, moto taxis entre outros) e melhoram com o apoio do SEBRAE, do Ministério do Turismo e das secretarias de cultura e turismo do município e podemos falar de geração de emprego e renda”. Destacou ainda o trabalho da equipe da limpeza em todos os eventos e o apoio da população neste sentido.

“Um novo Terminal de Embarque e desembarque de passageiros no Porto de Maués, ainda vai demorar, pois continua o processo na Justiça, o desvio de fundos do anterior gestor tem ocasionado problemas diretos à população, para minimizar isto coloquei uma balsa”, salientou o Prefeito de Maués e informou que para reforma e ampliação do aeroporto serão gastos 33 milhões.

Por: Mercedes Guzmán

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.