Amazonas Formal & Informal

Padre diz que vai fechar escola da prefeitura por falta de pagamento

Criança da escola infantil de Manaus, correm risco de ficar sem aula.
Redação
Escrito por Redação

O Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Padre Pedro Gabriel de Oliveira Neto, no bairro Nossa Senhora das Graças, pode ser fechada até a próxima sexta-feira (23), por falta do pagamento de aluguel.

Gerida pela prefeitura de Manaus, a escola está com o pagamento do aluguel atrasados desde maio de 2015. Na novena de terça-feira, na paróquia de Nossa Senhora das Graças, o padre Mauro Cleto, disse em alto e bom tom, que não iria suportar a irresponsabilidade da prefeitura com a falta de pagamento e que estava prestes a impedir o funcionamento da escola.

Disse ainda que passaria um cadeado no portão até que a Prefeitura resolvesse quitar a dívida com o CMEI. Hoje (22), porém, o Padre Mauro disse que só não trancafiou a escola porque tem “pena” das crianças. A Escola de educação infantil, para crianças de 3 a 5 anos, tem 172 alunos estudando regularmente. Em alguns casos, a Igreja tem que custear até a merenda, mesmo essa sendo uma atribuição da prefeitura.

A única coisa que não está regular no CMEI é compromisso da prefeitura com a Escola. Mas esse não é um privilégio só do CMEI da Igreja Nossa Senhora das Graças. De acordo com o Padre Mauro, outros centros de educação infantil mantidos pela prefeitura, estão passando pelo mesmo problema de falta de abastecimento e pagamento do aluguel.

O padre adiantou também, que nunca teve problema com os prefeitos anteriores. A escola sempre foi plenamente abastecida na prefeitura de Serafim Corrêa e de Amazonino Mendes, mas na gestão do Arthur Neto, tem enfrentado todo tipo de problemas e sem previsão de solução.

Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Manaus.

Igreja Nossa Senhora das Graças, em Manaus.

Garrafa Pet

A igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro do mesmo nome, está realizando uma campanha em convênio com a Ambv, no sentido de recolhimento de garrafas pets, para serem trocadas por alimentos e tem como objetivo os cuidados com o meio ambiente.

Os moradores estão recolhendo as garrafas no próprio bairro, e trocam 25 unidades por 1Kg (um quilo) de alimento. A troca está sendo realizada na própria igreja, com o Padre Mauro e com a coordenadora educacional infantil Cinthia Câmara.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • Fala sério, esse prefeito é o pior da história da educação municipal. Escolas sem merenda, aluguéis atrasados, alunos sem fardamentos e por aí vai. Ôooo povo pra gostar de sofrer.
    Padre Mauro cleto, gostaria de revê-lo.

error: Ops! não foi dessa vez.