Amazonas Esportes

Palmeiras decide Copa do Brasil no Palestra Itália, segundo sorteio

Torcida palmeirense comemora vitória contra Flu/Foto: Getty Images
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Um dia após a definição dos finalistas da Copa do Brasil , aconteceu, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos de campo das duas partidas finais, que acontecerão em duas datas, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Adiadas a pedido das quatro equipes semifinalistas, que entraram em comum acordo, as finais entre Palmeiras e Santos começarão a ser disputadas na Vila Belmiro, e terão o segundo e decisivo jogo no Palestra Itália.
A primeira final paulista da Copa do Brasil, a terceira estadual, após um duelo entre Flamengo e Vasco , em 2006, e outro entre Atlético-MG e Cruzeiro, em 2014, terá como palco final o Palestra Itália, estádio em que o Palmeiras segue invicto nesta Copa do Brasil. Diferentemente do Paulistão, quando o primeiro jogo foi disputado em São Paulo e a decisão aconteceu em Santos, dando o título ao Peixe nos pênaltis, o Verdão agora terá a revanche ao lado da torcida.

Dando sequência ao novo formato da competição, que já apresentou inovações ao sortear os cruzamentos da fase de oitavas e também de quartas de final, o protocolo do torneio, na fase final, não caracteriza o gol fora de casa como um critério de desempate na decisão. Assim, os critérios de desempate na final partem do saldo de gols e das cobranças de pênalti.

Representados pelo presidente Modesto Roma Jr. e pelo gerente de futebol Cícero de Souza, Santos e Palmeiras, respectivamente, farão uma prévia do primeiro confronto da final já no próximo domingo, em Santos, em partida válida pela 33ª rodada. A dois pontos do Santos , último time a integrar o G4, o Palmeiras tentará somar pontos na baixada para voltar à briga pelo grupo dos quatro melhores.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.