Amazonas

Palmeiras enfrenta Corinthians 23 anos após goleada num 12 de junho

Dudu é destaque palmeirense/Foto: Marcelo Grego
Redação
Escrito por Redação

Vinte e três anos depois, um 12 de junho especial para os torcedores de Palmeiras e Corinthians, pois, tarde de hoje, domingo (12), a partir das 16h00 (de Brasília), os dois grandes rivais paulistas se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Fora a rivalidade, a partida promete pela atual situação dos dois clubes e a história passada.
Em 12 de junho de 1993, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, no Morumbi, e encerrou uma fila de 16 anos sem títulos. O troféu do Campeonato Paulista de 23 anos atrás ainda é relembrado como um dos mais comemorados pelo torcedor alviverde. Pelo outro lado, o corintiano quer se esquecer daquele dia.

Somado o fator histórico, os dois clubes chegam embalados para o duelo deste domingo. Desta forma, acima de qualquer rivalidade, a promessa para este domingo é de um encontro com capacidade para ser histórico.

O UOL Esporte lista sete fatos que credenciam este duelo para mais um 12 de junho inesquecível no dérbi paulistano.

Um encontro com a história

Muito mais do que o Dia dos Namorados, 12 de junho remete a uma bipolaridade do clássico mais popular de São Paulo. Tudo por conta do Campeonato Paulista de 1993, decidido justamente nesta data. Enquanto os palmeirenses se recordam com saudades daquele 4 a 0 – tema de música nas arquibancadas hoje em dia -, os corintianos querem esquecer o fracasso na disputa pelo título e atuação do árbitro José Aparecido.

É o primeiro dérbi disputado em 12 de junho desde a consagração de Evair e companhia, que tiraram o Palmeiras de uma fila de 16 anos sem conquistas. Hoje, domingo, diante de possivelmente 40 mil palmeirenses no Allianz Parque, os corintianos possuem a chance de no mínimo ter um motivo para comemorar.

 A despedida de Felipe

O Corinthians evita confirmar, mas está praticamente definido que Felipe se despede neste domingo. O zagueiro se mudará para o Porto-POR em transferência avaliada em R$ 25 milhões aproximadamente. Tite concedeu a braçadeira para seu pupilo, que chegou ao clube em 2012 e ainda não sabe o que é ganhar do Palmeiras como titular.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CORINTHIANS

Data: 12/06/2016 (domingo), às 16h00 (Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp Fifa/SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos) e Jean; Dudu, Moisés (Cleiton Xavier) e Róger Guedes; Gabriel Jesus
Treinador: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Treinador: Tite

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.