Amazonas Esportes

Palmeiras faz ´final´ com Rosário com previsão de chuva, em Buenos Aires

Cuca sabe que tem que vencer/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A chuva teima em tentar tomar o protagonismo nos confrontos entre Rosario Central e Palmeiras. Os brasileiros venceram os argentinos por 2 a 0 debaixo d’água no jogo de ida, no Allianz Parque, e voltarão a enfrentá-los, hoje, quarta-feira, às 21h45, de Brasília, no Gigante de Arroyito. Com muita chuva, de acordo com as previsões.
O temporal poderia ser só mais um ingrediente desta decisão, já que uma vitória do Rosario Central classifica os argentinos às oitavas e acaba com as chances do Palmeiras na Copa Libertadores, mas está interferindo na partida antes mesmo de a bola rolar. Os jogadores do Verdão, que já batiam papo sobre a previsão de tempo fechado pela manhã, no embarque da delegação para a Argentina, não conseguiram nem treinar devido à quantidade de água no gramado, tanto no palco da partida, vetado de última pelos donos da casa, quanto no campo sintético que o clube achou que serviria para um rápido ensaio do time titular.

O próprio Rosario foi prejudicado, já que o técnico Eduardo Coudet não conseguiu fazer o trabalho tático que planejava na segunda-feira, também no Gigante de Arroyito.  Ele segue sem contar com o atacante Larrondo, com lesão no joelho, mas ganhou duas novas opções para o meio de campo: Colman e Fernández. Não se sabe se serão titulares, mas sabe-se que Coudet tem a particularidade de montar times diferentes no Campeonato Argentino e na Libertadores. Por exemplo: no torneio local, o goleiro é Manuel García, enquanto Sosa disputa a Copa.

A maior preocupação da comissão técnica palmeirense, porém, mora nos habilidosos armadores Cervi e Lo Celso, além do goleador Marco Ruben. O zagueiro Pinola, convocado recentemente para a seleção argentina, também é muito elogiado.

Na Argentina, como não poderia deixar de ser, o brasileiro mais exaltado é o goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti batido por Ruben no primeiro encontro entre os clubes e no domingo repetiu a dose diante de Lucca, do Corinthians. Cristaldo, autor de um gol no Allianz Parque, segue machucado e não viajou, a exemplo de Dudu. O volante Arouca, com desgaste muscular, também foi vetado. Cuca também não pulgou a equipe.

Se vencer, o Rosario chega a dez pontos e deixa o Palmeiras com quatro. Garante a classificação porque nem o Verdão e nem o River Plate (URU), que hoje tem dois pontos, conseguiriam alcançá-lo. O River encara o Nacional (URU), que hoje lidera com oito pontos, na quinta-feira. Depois dessa, restará somente uma rodada.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS

Local: Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG)
Data/Horário: 6/4/2016, às 21h45
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Byron Romero (ECU) e Christian Lescano (ECU)

ROSARIO CENTRAL: Sosa, Salazar, Donatti, Pinola e Álvarez; Colman, Musto, Cervi e Lo Celso; Herrera e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca.(Terra/Lance)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.