Mundo

Papa abre confessionário para jovens em praça pública do Vaticano

Redação
Escrito por Redação

Adolescentes realizaram o rito católico da confissão, tradicionalmente feita em privacidade, na frente de milhares de fiéis, neste sábado (23). Eles confessaram os seus pecados ao Papa Francisco em cadeiras no meio da Praça São Pedro, no Vaticano, na Itália. As informações são do site “Daily Mail”.

Os jovens tiveram a oportunidade inesperada como o pontífice numa aparição surpresa do líder religioso para um dia especial da juventude: a comemoração ao Ano Santo. Francisco e os adolescentes sentaram frente a frente em cadeiras simples em pares perto da famosa Colunata de Bernini auditivos.

Os adolescentes pareciam à vontade, com o Papa apertando suas mãos calorosamente durante mais de uma hora na praça. Mais de 150 padres também estavam na praça para ouvir confissões entre até ás 12h45m, de acordo com a Rádio Vaticano.

O evento, para o Jubileu para Adolescentes, teve início na última sexta-feira, como parte das comemorações do Ano Extraordinário da Misericórdia. O tema do evento de três dias é “crescer misericordiosamente como o Pai”, e atrair até 70 mil adolescentes na Itália e em todo o mundo.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.