Cidades

Papa nomeia padre Tadeu Canavarro, novo bispo Auxiliar de Manaus

Padre Tadeu, novo bispo auxiliar/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

O papa Francisco nomeou, hoje, quarta-feira (12), dia celebrado a Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), o padre salesiano Edmilson Tadeu Canavarro dos Santos, de 47 anos, como novo bispo auxiliar no Amazonas.
Dom Edmilson Tadeu assumirá na função de bispo auxiliar em substituição a Dom Mário Antônio da Silva, que também foi nomeado bispo de Diocese de Roraima. A escolha do sacerdote Tadeu foi muito bem recebida com entusiasmo pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrian que assim se expressui. “Trata-se de um Homem de Deus e vai trás muita experiência e um trabalho muito importante com a juventude. Tenho certeza de que ele vai contribuir muito com a nossa Pastoral da Juventude”, afirmou o arcebispo de Manaus.

Padre Tadeu, novo bispo auxiliar/Foto: Reprodução

Padre Tadeu Canavarro, novo bispo auxiliar/Foto: Reprodução

A data da posse do novo bispo auxiliar de Manaus ainda não foi definida. Tadeu terá três meses para ser ordenado bispo.

Vida salesiana

Nascido em Corumbá (MT), Edmilson Tadeu ingressou no seminário da Sociedade de São Francisco de Sales em 1988 e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1996. Estudou Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande e Teologia no Instituto Teológico Pio XI em São Paulo. Formado em Pedagogia, o sacerdote participou de cursos de acompanhamento espiritual em Ética sexual e Espiritualidade salesiana.

Ele desempenhou várias funções em Campo Grande, Lins (SP) e é diretor da comunidade religiosa de Corumbá, diretor pedagógico do Colégio Santa Teresa e vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

Junto com o arcebispo Sérgio Castriani, Edmilson Tadeu dividirá o trabalho com outro bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque de Araújo, para atender os municípios de Manaus, Iranduba, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.