Mundo

Papa pede à equipe olímpica de refugiados que dê exemplo de paz

Papa Francisco envia mensagem equipe refugiados/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Papa Francisco envia mensagem equipe refugiados/Foto: Divulgação

                    Papa Francisco envia mensagem equipe refugiados/Foto: Divulgação

O papa Francisco escreveu uma carta à equipe olímpica formada por refugiados e pediu que com “a coragem e a força” que levam possam representar “um grito de fraternidade e de paz” ao mundo.
“Quero que recebam minha saudação e meus desejos de sucesso nestas Olimpíadas. Que a coragem e a força que levam dentro possam expressar através destes Jogos Olímpicos um grito de fraternidade e de paz”, diz a carta, publicada neste sábado pela “Rádio Vaticano”.

O pontífice manifestou seu desejo de que a humanidade, com o exemplo destes esportistas refugiados, possa “compreender que a paz é possível”.

“Pelo contrário, com a guerra, tudo se perde. Desejo que vosso testemunho faça bem a todos”, concluiu Francisco.

Esta equipe de refugiados desfilou ontem à noite sob a bandeira olímpica no estádio de Maracanã, no Rio de Janeiro, e é composta por um total de dez atletas, seis homens e quatro mulheres.

Trata-se de dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores provenientes da Etiópia e Sudão do Sul, todos eles com o comum denominador de ter fugido da violência em seus países para buscar refúgio em outros Estados.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.