Amazonas Cidades

Parque Estadual Sumaúma comemora 13 anos com programação diversificada

Palestras educativas de policiais/Foto: Nathalie Brasil
Redação
Escrito por Redação
Palestras educativas de policiais/Foto: Nathalie Brasil

                                  Palestras educativas de policiais militares/Foto: Nathalie Brasil

São mais de 50 hectares de área ambiental preservada, o que equivale a mais de 500 campos de futebol. Essa é a proporção do Parque Estadual Sumaúma, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus e que ontem, sexta- feira (09), comemorou 13 anos de existência com uma programação especial voltada para estudantes da rede pública de educação.
As atividades aconteceram durante todo o dia, com uma programação que incluiu serviços de saúde, trilha ecológica, apresentação teatral, jogos lúdicos, exposição fotográfica sobre o sauim-de-coleira, palestras sobre busca, resgate e salvamento com cães, oficina de reciclagem, entre outras atividades.

“Hoje eu aprendi que não se deve queimar folhas e lixo no quintal de casa, pois isso prejudica muito o planeta, criando nuvens de fumaça que fazem mal para a saúde e para o meio ambiente”, disse o estudante Gabriel Ferreira.

Visitando o parque pela primeira vez, Vinícius Castro, de 11 anos,  ficou encantado com o tamanho da área verde do local. “Nunca tinha visto tanta mata. Aqui é muito bonito, com animais e vários espaços para brincar. Adorei e vou pedir pra voltar com minha família”, completou.

Administrado pelo Governo do Estado, o parque é a única unidade de conservação do Amazonas localizada em área urbana e mantém atividades para o público durante toda a semana.

Para Amanda Gomes, gerente do Sumaúma, a interação com as crianças é essencial para a disseminação das informações de preservação. “Os pequenos acabam se tornando agentes multiplicadores do conhecimento que nós repassamos aqui. Assim, atingimos muito mais pessoas e conseguimos conscientizar muito mais”, completou.

Para os visitantes, o parque funciona de terça a sábado, sempre das 08h00 às 16hoo, gratuitamente

...e orientações em caminhadas no Parque/Foto: Nathalie Brasil

                     …e orientações em caminhadas no Parque/Foto: Nathalie Brasil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.