Amazonas Cidades

Parque Sumaúma inicia atividades do Mês do Meio Ambiente, em Manaus

Parque Samaúma abre com atividades sobre Meio Ambiente/Foto: CA
Redação
Escrito por Redação

O Parque Estadual (Parest) Sumaúma inicia, amanhã, terça-feira (07), uma série de atividades ambientais destinadas à população, ações que estão inseridas na programação do Mês do Meio Ambiente, coordenadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
O parque receberá escolas com dezenas de alunos e estará aberto para que o público de modo geral participe dos eventos que incluem palestras sobre a espécie ameaçada de extinção Sauim-de-Coleira e sobre busca e resgate com cães, além de contar com exposição fotográfica e com a biblioteca móvel do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O público, também, poderá participar de trilhas ecológicas e receber orientação sobre navegação de trilhas em floresta. A programação será iniciada às 08h00 e segue até as 16h00. O Parque Estadual (Parest) Sumaúma está localizado na rua Bacuri, bairro Cidade Nova 1, na zona Norte. A rua Bacuri tem como ponto de referência o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Cidade Nova, e o banco Bradesco.

O evento ainda contará com a presença de representantes do Instituto Amazônia Mais que, na ocasião, apresentará o aplicativo MeuAmbiente, uma importante ferramenta de denúncia de crimes ambientais e aproximação da população com o poder público que atua na agenda ambiental.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.