Mundo

Passageiro com 79 kg é expulso de avião por ser ‘muito pesado’

Redação
Escrito por Redação

O dentista Dan Nykaza foi colocado para fora de um avião nos Estados Unidos com o argumento de que era muito pesado.

O homem que pesa 79 quilos já estava sentado no seu lugar em um dos aviões da American Airlines que faria o voo regional de O’Hare com destino a Salt Lake City, quando ele e outro passageiro foram retirados à força da aeronave para reduzir o peso.

“Estava sentado no avião há 20-30 minutos e os comissários de bordo vieram em direção a mim e disseram: ‘Você tem que sair. Você tem que sair. Você está fora do avião’”, contou o dentista ao ABC7 Chicago.

“E eu perguntei: ‘Porquê?’ Porque havia muito peso no avião e ninguém queria ficar com o voucher que eles ofereciam. Então, escolheram duas pessoas, e eu fui uma delas”, explicou.

“Por causa disso perdi todo o fim de semana. O meu sobrinho estava lá, a minha filha, foi triste”, acrescentou Nykaza.

O jornal britânico ‘The Telegraph’ conversou com o especialista em aviação Brian Sumers, que explicou que “cada avião tem um máximo de peso permitido para voar. Eles não podem decolar se o peso for superior ao permitido.”
Dan Nykaza, que faz viagens frequentemente, disse que ficou tão revoltado com a decisão que recusou o vale de 200 dólares (cerca de R$ 800) que lhe foi oferecido.

Após o incidente, o dentista enviou um e-mail para a companhia aérea, mas passou uma semana e não obteve resposta.

A American Airlines emitiu entretanto um pedido de desculpas e ofereceu um vale de 500 dólares (cerca de R$ 2.000 ) e 15.000 milhas aéreas.

Um porta-voz admitiu que, ao abrigo da lei federal dos direitos dos passageiros, os comissários de bordo deveriam ter oferecido mais que apenas um vale.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.