Amazonas Esportes

Paulo Miyao, número um do jiu-jítsu mundial, faz seminário em Manaus

Faixa Preta Paulo Miyao, faz seminário em Manaus/Foto: Divulgação
Faixa Preta Paulo Miyao, faz seminário em Manaus/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A temporada do jiu-jítsu, no Amazonas, em 2016, começa pela qualificação dos atletas e treinadores. No dia 13 de janeiro, a academia Live da Avenida das Torres, recebe um seminário de aperfeiçoamento com o renomado Paulo Miyao (Cícero Costha-SP), faixa preta, o número 1 do ranking mundial peso-por-peso de jiu-jítsu.
Segundo o organizador do evento, o faixa preta Albert Souza (Omar Salum), são apenas 100 inscrições e restam apenas 40 vagas. O investimento é R$ 60 por participante e os ingressos podem ser comprados na Truda Kimonos – rua E, número 42, no Manoa, perto do Supermercado Vidal. Serão duas horas e meia de seminário.

“Esse seminário é extremamente importante porque traz a Manaus um dos melhores lutadores do mundo na atualidade. Uma oportunidade única de aperfeiçoar as técnicas. A procura por inscrições está muito boa”, comentou Albert.

Reis do Berimbolo

Nascido em Andirá (PR), Paulo Miyao é irmão gêmeo de João Miyao. Ambos representam a academia Cícero Costha (São Paulo) e formam um clã dos mais respeitados do jiu-jítsu internacional de alto rendimento. Paulo fechou o ano de 2015 em primeiro no ranking mundial da IBJJF com 937,5 pontos, enquanto João foi terceiro com 759.

São franzinos, tímidos, baixinhos e se destacam nas competições de faixas pretas dos pesos pluma e pena. No mundo dos tatames, Paulo e João são conhecidos pela aplicação da técnica do berimbolo.

Essa posição acontece quando o guardeiro gira (inverte a guarda) na De La Riva numa tentativa de desequilibrar o seu oponente. Essa rotação faz com que o lutador fazendo guarda conquiste uma raspagem (invertida de posição) – que é geralmente chamada de “helicóptero”, ou terá também a oportunidade de pegar as costas do seu oponente, que é o berimbolo.

Segundo os especialistas, essa é uma das tendências mais populares do jiu-jítsu esportivo. A técnica é bastante difundida pelos irmãos da Cícero Costha. No dia 13 de janeiro, os amazonenses terão a chance de aprender a posição ao vivo com o faixa preta Paulo Miyao.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.