Amazonas Cidades

PC prende homem por envolvimento com o trafico de drogas, na ZL de Manaus

"Sobrancelha", preso por envolvimento com tráfico/Foto: Assessoria
"Sobrancelha", preso por envolvimento com tráfico/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação
"Sobrancelha", preso por envolvimento com tráfico/Foto: Assessoria

                      “Sobrancelha”, preso por envolvimento com tráfico/Foto: Assessoria

A equipe “Guardião”, da Polícia Civil do Amazonas, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu, em flagrante, ontem (06), Francisco Brito Barroso, de 29 anos, conhecido como “Sobrancelha”, por envolvimento com o tráfico de drogas, na zona Leste da cidade. O homem foi preso próximo a uma escola da rede municipal de ensino, localizada na Rua Engenheiro Vilar Fiúsa da Câmara, primeira etapa do bairro São José, zona Leste.
Conforme o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e implantado por Francisco Sobrinho, a equipe “Guardião” recebeu denúncias informando que um homem estaria comercializando entorpecentes próximo aquela área da cidade.

“A equipe se deslocou até o local indicado e percebeu que havia um homem com as mesmas características que nos passaram na denúncia. Na ocasião, começamos a monitorar as redondezas e foi constatado que Francisco abordava possíveis usuários e entregava a eles um produto. Os policiais realizaram a abordagem ao infrator e encontraram com ele 29 trouxinhas de maconha e R$10 em espécie”, afirmou Brasil.

De acordo com a autoridade policial, o homem confirmou, em depoimento, que participava das vendas de drogas no lugar, mas que não era proprietário dos entorpecentes e que o dono das substâncias, até o momento não identificado pela polícia, havia saído do local onde foi realizada a prisão do infrator. Francisco foi conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, ele será conduzido à Audiência de Custódia, que ocorrerá no Fórum de Justiça Ministro Henoch da Silva Reis.

Sobre o projeto

Idealizado e implantado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” tem por objetivo propiciar condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário.

As atividades em torno do projeto foram retomadas no dia 26 de julho deste ano e visam contemplar, neste primeiro momento, 92 instituições de ensino, sendo 31 escolas da rede estadual e 61 mantidas pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), situadas na zona Leste de Manaus. Nessas escolas estão acontecendo, diariamente, palestras ministradas pelo delegado-geral e demais autoridades policiais. A iniciativa é direcionada aos gestores, funcionários dos colégios, estudantes, pais e responsáveis pelos alunos.

...e as trouxinhas apreendidas com ele/Foto: Assessoria

                                …e as trouxinhas apreendidas com ele/Foto: Assessoria

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.