Amazonas Cidades

PC prende trio e apreende adolescentes envolvidos em roubo, em Iranduba

Envolvidos em roubo, em Iranduba/Foto: Erlon Rodrigues
Envolvidos em roubo, em Iranduba/Foto: Erlon Rodrigues
Redação
Escrito por Redação
Envolvidos em roubo, em Iranduba/Foto: Erlon Rodrigues

Envolvidos em roubo, em Iranduba/Foto: Erlon Rodrigues

A 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba, comandada pelo delegado mRicardo Homero, concedeu, ontem, coletiva de imprensa, ontem (05),  sobre as prisões, em flagrante, de Adenilson Ward-nilsz da Silva, de 19 anos; Rogério Almeida do Nascimento, de 21, conhecido como “Titaúba”, e Ivanilson Dantas Oliveira, de 19, chamado de “Bebê”, além das apreensões de três adolescentes de 17 anos, todos envolvidos em roubo ocorrido em Iranduba.
De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu ontem, no dia 4, na Comunidade São Francisco, Ramal do Arapapá, quilômetro 58 da Rodovia Manoel Urbano, margem esquerda do Rio Solimões. Um dos adolescentes teria trabalhado em um mercadinho na comunidade durante oito dias, só para obter informações do local e depois teria sumido.

“Na noite de anteontem, o bando invadiu o comércio, rendeu e amarrou pessoas que estavam no interior do estabelecimento comercial, levando do lugar objetos eletrônicos, joias, uma arma de fogo, aparelhos celulares e R$ 1,8 mil em moedas. Durante a fuga os infratores roubaram ainda um bote de seis metros e um motor de popa 40 HP, de propriedade dos donos do mercadinho. Segundo as vítimas, a ação criminosa teria durado cerca de 30 minutos e os infratores teriam agido de forma violenta”, relatou o delegado.

Ricardo Homero disse que os seis foram interceptados ontem, na Comunidade São Francisco, durante ação deflagrada pela equipe da 31ª DIP em parceria com policiais militares que atuam no local. “O comerciante nos informou que possivelmente o bote utilizado na fuga, que eles roubaram, ficaria sem combustível logo. Então realizamos diligências para interceptá-los perto do posto de reabastecimento mais próximo. Chegando lá, nós encontramos os seis infratores em posse de armas e todos os itens roubados do estabelecimento comercial”, argumentou o delegado.

Em depoimento na delegacia eles confessaram a autoria de outros crimes, incluindo um ocorrido na última terça-feira, dia 2, por volta das 18h, em uma instituição de ensino no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, onde renderam e subtraíram o revólver calibre 38 de um vigilante, utilizado no roubo ao mercadinho. Um dos integrantes do bando estava sendo investigado por latrocínio que aconteceu no ano passado. A vítima, que era conhecida como “Beto Mototaxista”, foi morta e teve dedos e orelhas arrancados.

Ao consultar o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Adenilson já responde por latrocínio e tráfico de drogas. Ivanilson responde por roubo e os três adolescentes são reincidentes por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Dessa vez, Adenilson, Rogério e Ivanilson foram autuados em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

“Com o bando foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola Beretta Airsoft, duas facas e um colete a prova de balas, usado por um dos adolescentes durante o delito. Também foram apreendidas seis munições de calibre 38 e três munições de calibre 22, sendo uma já deflagrada”, disse Ricardo Homero.

Ao término dos procedimentos, Adenilson, Ivanilson e Rogério serão conduzidos à carceragem da delegacia de Iranduba, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado e associação criminosa e serão liberados, mediante apresentação dos responsáveis. Posteriormente, o delegado pedirá a internação deles, devido à reincidência das infrações cometidas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.