Brasil Cidades Cultura Educação Entretenimento Isabela Abes Casaca

Pé de Poesia – por Isabela Abes Casaca

Isabela Abes Casaca 2
Isabela Abes Casaca

Abril começa com uma notícia incrível:

Na cidade de Salvador (BA), a Casa da Música, o projeto Reh-Nascer, o Palacete das Artes, o Museu Geológico da Bahia e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, acolheram o Pé de Poesia. Um projeto que expõe publicamente, nas árvores, textos poéticos dos autores consagrados Castro Alvos e Gregório de Matos, juntamente com outros poetas contemporâneos.

10394506_505891762941825_4207510043708887971_n

A ideia essencial do projeto é preencher com lirismo e sensibilidade o cotidiano das pessoas, reafirmando a vitalidade da poesia para a vida: “Poesia é tão fundamental para a sobrevivência humana no planeta como são as abelhas. Se a Poesia sumisse do mundo hoje, a humanidade não tardaria a se transformar em um imenso deserto de árvores ressequidas. Pois é a Poesia que mantém vivo o espírito humano.

O projeto é coordenado pelo escritor e músico Fabio Shiva. Ao final do evento será produzido um vídeo com imagens captadas pela fotógrafa Fabíola Campos: fotos e filmagens com a reação dos transeuntes aos “pés de poesia”, além de depoimentos dos poetas participantes e parceiros do projeto.

A exposição continua até o dia 7 de abril (provável data de aniversário de Gregório de Mattos). E no domingo de 03/04/16, dois eventos abrilhantarão ainda mais essa celebração da poesia: a declamação dos Poetas da Cogito (editora parceira do projeto) na Praça da Sé às 15h e a performance poética do grupo Sussurradeiras no Campo Grande às 17h.

Uma das poesias, dessa autora que vos fala, foi selecionada. Quem puder prestigiar a exposição!

Confiram a página do projeto: Pé de Poesia

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.