Saúde

Pedro Elias discute liberação de convênios com o Ministério da Saúde

PEDRO-ELIAS
Redação
Escrito por Redação

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (6), em Brasília, com o assessor especial do Ministério da Saúde, José Carlos de Souza Jorge, para tratar da liberação de recursos, referentes a convênios da Secretaria Estadual de Saúde com o órgão federal. “Foi um encontro muito importante e produtivo. Conseguimos alinhar algumas pendências e, em breve conseguiremos a liberação de recursos relativos a convênios já firmados, o mais urgente deles destinado à aquisição do equipamento de braquiterapia, para a Fundação Cecon, que reforçará o serviço destinado ao tratamento de câncer de colo de útero”, disse Pedro Elias.

 
O secretário também disse que outro convênio importante, que deve ser agilizado a partir da reunião desta quinta-feira com o assessor especial do Ministério, contempla a área de urgência e emergência. “Este convênio, no valor aproximado de R$ 16 milhões, se destina a equipar os hospitais de urgência e estava pendente. Voltando para Manaus vamos ultimar as providências para obter a liberação dos recursos”, afirmou Pedro Elias.

Nesta sexta-feira (7), Pedro Elias segue para São Paulo, onde participa, pela manhã, da abertura do Fórum de Telerradiologia do Conselho Federal de Medicina. “Hoje, o Amazonas tem um trabalho muito importante nesta área, que funciona a partir da Central de Laudos montada na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, e que atende o interior do Estado, dando suporte à rede de hospitais da Susam, nos municípios”, frisou o secretário.

À tarde, ele tem reunião agendada no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, com o superintendente de Ensino da instituição, Roberto Padilha e com a diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital do Coração (HCor), Bernadete Weber. Na pauta dos encontros estão projetos de formalização de parceria para ampliar o Programa de Telemedicina do Estado, com ênfase, principalmente, nas ações de prevenção ao câncer de colo uterino e, também, na criação de programas de educação em saúde. “Especificamente na reunião com a diretora do HCor, vamos discutir uma nova fase do programa de capacitação em cardiopediatria, desta vez com ênfase nos pediatras intensivistas neonatais, para ampliar o atendimento deste serviço na rede, especialmente no que diz respeito às cirurgias”.

 

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.